Simões Filho: Com meta prevista para junho, construção de leitos de UTI segue em avanço


Em mais um esforço da administração municipal para a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Simões Filho, as equipes deram início aos trabalhos e as obras seguem avançadas, após a concretização da assinatura da ordem de serviço, que autorizou a construção imediata de mais uma unidade de internação com uma estrutura moderna de apoio à rede de saúde que, em breve, será entregue para atender à população.

A Unidade está sendo construída em um espaço anexo ao Hospital Municipal, por iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), com a execução do projeto pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

O empenho da Prefeitura para assistir à população têm envolvido uma série de investimentos na abertura de mais leitos de UTI no sentido de reforçar a rede de atendimento e assistência à saúde para que o município continue tendo a condição de estender a oferta e garantir o atendimento a quem precisa, a fim de preservar vidas.

A construção da nova UTI já faz parte do repertório de ações do governo municipal, que segue sem medir esforços para dar assistência à população, sobretudo na área de saúde, momento em que os munícipes da Boa Terra comemoram a implantação em andamento de mais uma estrutura para o tratamento de pacientes.

“A gente sabe o quanto é importante essa iniciativa do poder público. A regulação demora muito e só quem sente na pele a dor e a aflição da espera, sabe da importância dessa ação. A gente nunca pensou que esse tipo de coisa poderia chegar para a gente e que um prefeito vestiria essa camisa, mas graças a Deus, esse sonho será transformado em realidade e muitas vidas serão salvas. O sentimento que prevalece é o da gratidão”, expressou emocionada Solange Gomes, 63 anos, que teve suas palavras reforçadas por outra munícipe.

“Sabe quando a gente fala de assunto que mexe com lembranças afetivas? Há 10 anos perdi o meu pai por falta de uma UTI, aqui na cidade. Hoje, ao saber dessa informação, que estou chamando de conquista, o meu coração se alegra, por saber que outras famílias poderão preservar a vida dos seus entes queridos, por maior tempo. Ofertando mais condições de lutar pela vida, diante de uma emergência de saúde. O poder público está de parabéns”, enalteceu a professora Cleide Ferreira.

Estrutura – A nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) prevista para ser entregue em junho de 2021 contará com equipamentos de alta qualidade e precisão, como respiradores, monitores multiparamétricos, eletrocardiógrafos, hemogasômetro, oxímetro, desfibrilador e outros, garantindo o monitoramento constante (24 horas) e cuidados muito mais complexos para o atendimento de pacientes.

O equipamento de saúde terá uma ampla variedade de profissionais e trabalhadores de saúde, além de aparelhos médico hospitalares, mobiliários e insumos condizentes com a necessidade da assistência no âmbito da rede de urgência e emergência.

Incremento – Com o incremento de mais novos leitos de UTI,  Simões Filho amplia o número de unidades de cuidados críticos sob a gestão municipal.