Simões Filho: Centro, Coroa da Lagoa, KM 30 e demais localidades recebem mutirões de limpeza


Ação tem o objetivo de retirar materiais inservíveis que podem favorecer a proliferação de animais vetores e nocivos.

A Prefeitura de Simões Filho na (BA), através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), realizou nesta segunda-feira (08/03), um mutirão de limpeza nas localidades da Coroa da Lagoa, KM 30, Pitanguinha, Parque Continental, CIA 1, Centro, Orlando Moscoso, Avenida Elmo Serejo Farias (principal via da cidade), dentre outros.

Entre as ações estão, varrição, roçagem, capinação, raspagem de terra e areia, remoção de entulho, descarte de lixo e materiais que possam se tornar criadouros do mosquito e proliferadores de vírus.

De acordo com o chefe da pasta, a ação tem o objetivo de retirar materiais inservíveis que podem favorecer a proliferação de animais vetores e nocivos.

“É sempre bom lembrar que limpeza urbana é também uma questão de saúde pública. Nessas últimas semanas, intensificamos as atividades de limpeza, atuando em várias frentes para realizar um trabalho ostensivo, fortalecendo o combate ao Coronavírus e ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya”, disse Manoel Almeida, titular da Sesp.