Simões Filho: 350 empresas e indústrias nacionais e multinacionais estão em funcionamento no Centro Industrial de Aratu


A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), continua avançando no desenvolvimento industrial, que potencializa a geração de emprego e renda. O gestor municipal, Dinha Tolentino, segue reunindo forças e mantendo um frequente diálogo com os líderes de diversos segmentos da indústria e do comércio.

Entre as empresas que chegaram para fortalecer esse desenvolvimento da cidade, estão o Atacadão, Bomix, Clínica Multimagem, Atakarejo, Refinaria do ramo de biodiesel e outros. O prefeito Dinha destaca que a cidade segue em desenvolvimento, que o seu posicionamento geográfico e o povo acolhedor, são grandes atrativos para a implantação de novos empreendimentos.

Desde 2017, quando assumiu o poder público, o prefeito Dinha vem promovendo iniciativas que fortalecem a rede de desenvolvimento e empregabilidade. Para se ter uma ideia, no seu primeiro mandato, entre os anos de 2017 a 2019, os investimentos conquistados giraram em torno de R$ 2 bilhões e, segundo o CAGED, de 2017 a junho de 2018, cerca de 3 mil munícipes ingressaram no mercado de trabalho.

Aproximadamente 350 empresas, indústrias brasileiras e multinacionais, estão em funcionamento, situadas no Centro Industrial de Aratu (CIA), contribuindo diretamente para a geração de emprego e renda. Uma das empresas, a terceira maior da marca no nordeste, promove a ampliação da sua linha de produção, consolidando um investimento de aproximadamente de R$ 100 milhões de reais.