Sid Serra anuncia festa e shows para comemorar o aniversário de 58 anos da cidade; confira


O vice-prefeito de Simões Filho, Sid Serra, que é também titular da pasta da secretaria de Cultura (Secult), anunciou na tarde da última terça-feira, 20, durante um evento musical no Pavilhão do Fogo Simbólico, no Centro da cidade, que o aniversário de 58 anos de  emancipação do município, que fica na Região Metropolitana de Salvador (RMS), será comemorado com shows e atrações musicais a princípio com bandas locais para valorizar os artistas da cidade.

Segundo Sid, o prefeito Dinha Tolentino já deu o aval para planejar a comemoração alusiva ao município. “O prefeito já deu a palavra e disse que vai fazer o aniversário da cidade”, anunciou.

De acordo com o secretário de Cultura do município, há muito anos, o aniversário da cidade de Simões Filho não era comemorado e observou que em 2 ano de gestão do governo Dinha já houve comemoração. “Nós já fizemos uma festa bacana organizada com segurança dando oportunidade para que as bandas locais apresentem seu trabalho”, lembrou.

As festividades devem incluir a tradicional Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz São Miguel de Cotegipe e o cortejo cívico pelas ruas da cidade, mas não poderia deixar de acontecer a festa aberta a toda a população, na Praça da Bíblia, com a participação de bandas locais e (ainda sem confirmação de bandas consagradas da música brasileira).

Na oportunidade, Sid elevou o trabalho da Secult, revelando que “desde o início da gestão vem desenvolvendo uma série de ações”.

Entre as ações, a Prefeitura, através da Secult, está finalizando um convênio com as fanfarras do município. Além disso, a pasta finalizou a questão da contratação de bandas locais, que significa que os artistas e cantores vão fazer a contratação direta com a secretaria, sem precisar de empresa para ganhar ou fazer licitação. “Estamos facilitando o acesso de nossas bandas com a gestão e vamos usar isso na festa da cidade”, anunciou.

Entre as novidades anunciadas pelo vice e também secretário, está a realização, em breve, do Festival de Arte Urbana que contempla Hip-Hop, Skate, Grafite, entre outras ações culturais. “Nesse sentido, vamos transformar este evento em um Beco Cultural”, pontuou.