SF: Prefeito Dinha vai anunciar pacote de obras de infraestrutura no distrito de Palmares nos próximos dias


As obras de infraestrutura são os serviços que mais solidificam uma boa administração pública. Ruas asfaltadas, redes de esgoto subterrâneas, encostas, escadarias, pavimentação, passeios e meio fio saúde e educação estão entre as principais reivindicações da população.

Neste sentido, o prefeito da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), informou em entrevista ao site Mapele News, que pretende nos próximos dias anunciar um pacote de obras no distrito de Palmares, localizado na zona rural da cidade.

O chefe do Executivo já autorizou que sua equipe técnica fosse ao local para avaliar a definição de projeto e de orçamento antes da ordem de serviço para a execução das obras bastante aguardadas pelos moradores da comunidade, que faz parte dos investimentos da Prefeitura, em requalificação para resolver problemas históricos de localidade, promover o bem-estar, a qualidade de vida das pessoas e devolver dignidade à população.

Ainda segundo o gestor, que está à frente da administração municipal desde 2017, em seu segundo mandato, a participação popular e a transparência estão sendo uma dos principais mecanismos de sua gestão pública para tomadas de decisões na execução de importantes intervenções que visam o desenvolvimento e o progresso da cidade em todas as áreas.

Além das ações prioritárias de enfrentamento e combate à pandemia, a cidade passa por importantes intervenções em andamento, dentre elas, destacam-se a reconstrução de algumas escolas, a exemplo das unidades de ensino Dom Francisco Leite (Santa Luzia) e Professora Juciete Souza Mota Soares (Quadra 5 – Cia 1), reforma e ampliação do Mercado Municipal, construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), obras do Centro de Bioimagem, obras do complexo viário, entre outras.

Em paralelo, a administração municipal tem mobilizado outras frentes de trabalho que estão empenhadas no andamento de importantes obras para a cidade nas áreas de urbanismo, esporte, lazer, cultura e educação, pela organização que o Executivo conseguiu alcançar desde o início da gestão.