Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Simões Filho recebe veículo de trabalho


Nesta quarta-feira (20/10), a Prefeitura Municipal da cidade de Simões Filho recebeu um novo veículo de trabalho, destinado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). “O veículo faz parte do meio da celebração de termo de compromisso de regularização ambiental (artigo 183, lei 940/2014) e vem para somar nas atividades realizadas pela Semas””, pontuou o prefeito Dinha.

O secretário de Meio Ambiente, Genivaldo Lima, salientou a importância do veículo para os trabalhos da secretaria na cidade e disse que até o fim deste ano a cidade será comtemplada com mais 2 a 3 carros. “É um trabalho que está sendo feito com todo apoio do prefeito Dinha e da deputada Kátia Oliveira. Estamos renovando, assim como fiz na Câmara quando era presidente, estamos fazendo agora na Semmas”, disse o titular da pasta, ao pontuar que o veículo que foi adquirido hoje é mais um avanço para o progresso da cidade.

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade funciona de segunda a quinta-feira, das 08h às 17h, e às sextas, das 08h às 13h, e disponibiliza para a população o número 71 3298 0246, canal direto de contato com o órgão, que atende a ocorrências relacionadas ao meio ambiente, como denúncias, crimes ambientais, resgate de animais silvestres, esclarecer dúvidas e promover a manutenção do diálogo com o Poder Público.

São atribuições da Semmas licenciar, monitorar e fiscalizar condutas, processos e obras que causem ou que possam degradar a qualidade ambiental; estimular e realizar o desenvolvimento de ações de promoção ao caráter educativo, objetivando a produção de conhecimento e a difusão de uma consciência de preservação ambiental; conceder licenciamento ambiental para atividades; dentre outros.