“Se tivesse um prefeito como presidente, a gente não estaria aqui votando”, diz Eri ao bombardear Bolsonaro


Durante a 2ª Sessão Ordinária que ocorreu na manhã da última terça-feira, 16, a Casa Legislativa concluiu às votações das matérias incluídas na Ordem do Dia, aprovando por unanimidade o Projeto de Lei (PL) nº 008/2021, oriundo do Poder Executivo.

Segundo o PL, “há urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira, não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social”.

O referido projeto ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para o combate à pandemia do coronavírus, além de medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

Antes do início das votações, o mandatário da Câmara, vereador Eri Costa (MDB), destacou, na oportunidade, a disposição dos parlamentares na inclusão do Projeto de Lei em pauta.

“Eu queria imensamente agradecer a toda a Câmara pelo comportamento que vocês têm tido. Queria pedir atenção à nova Câmara e estou orgulhoso de ter pares como Vossas Excelências que têm demonstrado total interesse, não somente em melhorar a imagem da Câmara, mas prestar serviço à população. Eu queria parabenizar os edis que se propuseram a votar, incluir em pauta e discutir uma mensagem tão importante que é a vacinação”, disse o presidente.

Ainda em seu discurso, Eri falou sobre a postura do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, frente a pandemia e, na mesma oportunidade, não deixou de elogiar o prefeito da cidade de Simões Filho, Diógenes Tolentino, ao comparar o compromisso, o espírito público e a seriedade entre os dois no enfrentamento à maior crise sanitária e de saúde no país e no município.

“Enquanto muitas famílias choram a perda de seus entes e choram porque estão intubados, o Presidente da República, infelizmente, fala que isso é mimimi. Ele [Presidente Jair Bolsonaro] mantém esse pensamento, ele defendeu a cloroquina sem comprovação cientifica e é contra a vacina que tem comprovação cientifica, então, isso não é nem questão de bandeira partidária, mas é lamentável esse posicionamento”, criticou Eri, que voltou a enaltecer o empenho do chefe do Executivo pela responsabilidade de encaminhar um Projeto de Lei de extrema relevância aprovado pelo Legislativo que vai permitir o município ter autonomia na compra de insumos para imunizar o povo simõesfilhense. “Por isso que a gente parabeniza o prefeito. Se tivesse um prefeito como presidente, a gente não estaria aqui votando. Então, eu parabenizo o prefeito por participar das reuniões e aderir ao consórcio”, reconheceu o presidente da Casa Legislativa de Simões Filho.

Ouça o áudio