BALANÇANDO OS PILARES: “Se o povo pedir, irmãozinho volta. Estou pronto e só depende do povo”, diz ex-prefeito Edson Almeida


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/radialista-valfredo-silva-mapelenews/balancando-os-pilares-se-o-povo-pedir-irmaozinho-volta” ][/soundcloud] “Caso haja uma extrema necessidade e se o povo pedir, estarei pronto pra voltar”, esclareceu o ex-prefeito Edson Almeida a respeito de informações que circulam na cidade sobre um possível alinhamento do seu grupo político na corrida pela vitória nas eleições de 2016.

Presente na Cerimônia de entrega de novos equipamentos pelo Governador Rui Costa; no 10º Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia, nesta quarta-feira (02), ele que é conhecido como ‘irmãozinho’ de forma cautelosa afirmou que considera os pré-candidatos da base e que todos são vistos como ‘bons olhos’, mas quem decide é a vontade popular.

Afirmando está em uma situação regular quanto ao processo de improbidade administrativa, o ex-prefeito Edson Almeida garantiu que faz parte do grupo político do Senador Otto Alencar, do Prefeito Eduardo Alencar e Governador Rui Costa. “Sou subordinado ao grupo”, confirmou e garantiu que não pretende sair do PT.

De acordo com o ex-gestor que já administrou a cidade de Simões Filho por dois mandatos, os parâmetros para uma definição de uma possível candidatura será norteada caso as pesquisas comprovem a preferência pelo seu nome.

“Se o povo pedir, irmãozinho volta”, afirmou fazendo questão de deixar claro. “Ainda não estou deslumbrando essa situação e não sou pré-candidato”.

O PT já tem um pré-candidato, o Presidente da Câmara Joel Cerqueira e caso seja comprovada a candidatura de Edson Almeida pelo grupo, o sonho do parlamentar será interrompido, mas tudo indica que isso jamais será um problema para a Legenda.

Demonstrando sua opinião de forma franca e distante de está entre a ‘cruz e a espada’, o ex-prefeito revelou que não tem preferência entre o seu irmão Neco Almeida (PSD) e o Presidente da Câmara Joel Cerqueira (PT). “Fico do lado de quem o povo quer”, disse.

12803227_1686067221649435_2407324097824630018_n

“Edson Almeida é um dos melhores quadros que temos no PT e se ele estiver livre para ser candidato, a legenda não irá criar nenhuma dificuldade”, garantiu o Presidente Municipal Orlando de Amadeu.

Apesar do ex-prefeito deixar claro que é aliado do governo atual e que as decisões serão orquestradas pelos seus líderes, Orlando de Amadeu mais uma vez polemizou. “Quem decide o partido é o PT”.

A dinâmica da política revela que o tempo pode ‘separar e ajuntar’. Vale lembrar que caso fique definido o nome de Edson Almeida como candidato do grupo da base governista, ele concorrerá com um opositor que foi seu vice-prefeito, o pré-candidato Diógenes Tolentino.