Residencial Bela Vista em Simões Filho recebe Projeto Cinema nos bairros


A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue fomentando a cultura no município e nesta quinta-feira (12), às 18h, o Residencial Bela Vista vai receber o Projeto Cinema nos Bairros. A ação acontecerá no Centro Comunitário da área 2.

Nesta ação, as atividades contarão com apoio da Secretaria de Cultura (Secult) e visam dar continuidade às atividades do Projeto Social de Pós-Ocupação, que é realizado nos Residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), coordenado pela Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplan).

Durante a ação, a equipe técnica vai reproduzir uma série de curtasmetragens, voltados para o público infantojuvenil. Os títulos/filmes que serão reproduzidos fazem parte do acervo da Biblioteca Pública Municipal – Cícero Simões e serão escolhidos pelo público presente.

Projeto Cinema nos Bairros:

Esta é mais uma das ações do poder público municipal que visam democratizar o acesso à cultura em Simões Filho. O projeto coloca em pauta, o cinema como uma ferramenta importante de comunicação, inclusão, valorização e resgate da cidadania, autoestima e oportunidades, além de falar sobre: Responsabilidade social, direitos humanos, desenvolvimento comunitário, programas educacionais, meio ambiente, cultura brasileira e arte.

Projeto Social de Pós-Ocupação:

O Projeto vem realizando diversas ações voltadas para a mobilização e organização comunitária, de modo intersetorial, disponibilizando ações e serviços dentro dos Conjuntos Habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida.

Entre os serviços ofertados os de promoção à saúde e ao Social, com o apoio das Secretarias de Saúde (SMS) e do Desenvolvimento Social e da Cidadania. Além das ações de limpeza e manutenção dos espaços público/coletivos, com capinagem, roçagem, retirada de entulhos, coleta do lixo, poda, substituição de braçadeiras e lâmpadas queimadas, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e as aulas coletivas de ginástica e alongamento do Programa Saúde e Movimento, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).