Rapper ‘Samarone Zi’: artista simõesfilhense lança músicas inéditas e novo EP Melancolia Rap que descreve o ‘sofrimento do povo’


“Sou a voz de pessoas anônimas. Dar voz aos sem voz”. Essa é a frase que marca a carreira musical de Ronaldo de Holanda Araújo, o Rapper ‘Samarone Zi’, que acaba de lançar seu mais novo EP Melancolia Rap com canções inéditas que expressam o sentimento do povo mais humilde.

As músicas do EP Melancolia Rap trazem em suas letras o tema do ‘sofrimento do povo’ que inspirou as seguintes composições, de autoria do próprio músico, como ‘Vendedor Ambulante’, ‘Rapdesempregado’, ‘Hospital’ e ‘Deus é Fiel’ e o Rapper simõesfilhense aposta no sucesso do novo álbum com as músicas de trabalho que fazem parte do clipe com cenas gravadas na cidade de Simões Filho, que tem como roteiro e direção do próprio artista. “Sinto na pele a dor da população, pois sofro a mesma dor”, contou o Rapper.

Em um papo reto com o jornalismo do Mapele News para divulgar o novo trabalho, o Rapper, de 32 anos, filho da Boa Terra, morador do bairro Coroa da Lagoa, iniciou sua carreira no Rap no ano de 2017. Como ativista social, o descreveu que “todos nós podemos ter uma sociedade mais justa e feliz”. “Sou a voz de pessoas anônimas. Através da música, eu transmito as mensagens da população de minha cidade, mas também observo o cenário nacional e carrego uma missão importante: ‘dar voz aos sem voz'”, expressou o artista.

Militante em defesa das causas populares, o Rapper, em uma fala tomada pelo desejo de justiça social, acredita que por meio de boas políticas públicas “podemos mudar a nossa história e melhorar nossa comunidade, nossa cidade e nosso país”. “Lágrima, tristeza e dor são sentimentos que nos fazem ver que somos capazes de lutar e vencer. Infelizmente, a corrupção alcançou nossa sociedade. Luto por uma sociedade mais justa”, defendeu o artista.

As novidades do artista são divulgadas em seu perfil no Facebook, Instagram e em seu canal no Youtube.

As músicas do EP já estão disponíveis na plataforma do Youtube. [ouça a música do clipe no final da matéria]

E-mail [email protected]