Queda de árvore em Mapele atinge fiação elétrica e compromete fornecimento de energia aos moradores


Alagamentos, deslizamentos de terra e soterramentos não são os únicos transtornos causados pelas chuvas. Outro grave risco registrado durante este período de forte temporal é árvore caída e árvore ameaçando cair em diversas localidades da cidade, a exemplo de alguns pontos do distrito de Mapele que amanheceu neste domingo, 11, em situação de risco de desastre natural que deixou a rede de eletricidade comprometida em decorrência do mau tempo.

De acordo com informações, um poste foi atingido com a queda da árvore na localidade, derrubando a fiação elétrica e deixando a região sem energia.

Os moradores da Rua do Campo que relataram a situação estão preocupados com a obstrução da pista e a fiação elétrica exposta e temem por riscos de possíveis acidentes no local.

Para encarar os impactos e diminuir os riscos causados pelo forte temporal, equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) enviadas por intermédio do atual secretário da pasta, Manoel Almeida, e seu assessor e morador do bairro, Manoel Carteiro, e da Coelba estão no local fazendo o levantamento dos danos provocados pelas chuvas para adotar medidas preventivas e emergenciais e sanar os problemas, em resposta às situações de risco ou desastre na localidade evidenciadas na manhã deste domingo, no sentido de proporcionar segurança aos munícipes que vivem perto de áreas de risco.

A Defesa Civil mantém plantão 24 horas e atende as demandas da população. Os chamados de emergência deverão ser feitos através do número gratuito 199.