Projeto de Lei que institui “Dia Municipal do Líder Comunitário” é aprovado na Câmara de Simões Filho


Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (26), a Câmara Municipal de Simões Filho apreciou e votou favorável o Projeto de Lei nº 027/2019, de autoria do vereador Adailton Santos de Andrade, popular  “Adailton Caçambeiro”  (PRP), que inclui no calendário oficial da cidade o “Dia Municipal do Líder Comunitário”, a ser comemorado no 4º domingo do mês de agosto.

Segundo o edil autor do projeto, o objetivo é valorizar os representantes das comunidades simõesfilhenses que fazem um excelente trabalho social em defesa dos interesses da população nas localidades onde estão inseridos. Ainda conforme o vereador, também será uma forma de estimular a participação de mais moradores nas ações sociais e comunitárias no trabalho em prol da coletividade a fim de estimular que novas gerações possam se interessar pela liderança de bairros.

“Nada mais justo que valorizar essas pessoas que, de forma voluntária, se interessam pelos problemas da comunidade e buscam soluções juntamente com o Poder Público. São pessoas que buscam melhorias para a sociedade”, disse.

O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para ser sancionado pelo Executivo nos próximos dias.

Compareceram à plenária, os vereadores, Elimário Lima (PSDB), Everton Paim  (PSD), Deni da Metalúrgica (PSD), Luciano Almeida (MDB), Canjirana (PSL), Arnoldo Simões (PRB), Cleiton Bolly Bolly (SD), Orlando de Amadeu (PSDB),  Manoel Almeida “Neco” (PSD),  Jailson ‘Jajai’ (PP), Del (SD),  Vel (PRP), Laércio Valentin (PSD), Genivaldo Lima (DEM), Sandro Moreira (PSL)  e Manoel Carteiro (PSB).

Não compareceram, os vereadores, Dr. Alfredo Assis (PP) e Eri Costa (DEM).