Processo Seletivo do IFBA Simões Filho oferece 400 vagas para cursos gratuitos


O Processo Seletivo 2022 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) entra em sua reta final. No Campus Simões Filho serão ofertadas 400 vagas para os cursos técnicos profissionalizantes de Mecânica, Eletromecânica, Petróleo e Gás Natural e Metalurgia. As inscrições são totalmente gratuitas e on-line. A seleção será feita com base na análise do histórico escolar. O prazo é até 17 de dezembro.

A novidade este ano (PROSEL 2022) são as bancas de Heteroidentificação Racial. O candidato que optar por concorrer às vagas reservadas para pessoas negras (pretas ou pardas) deverá anexar no local indicado no sistema a documentação necessária. Consulte o site https://prosel.ifba.edu.br para mais informações.

 

Os cursos são em duas modalidades: Integrada (conjugada ao ensino médio), e Subsequente (para quem já concluiu ou está prestes a concluir essa etapa).

 

Estudar no IFBA Simões Filho é uma grande oportunidade para a juventude da Região Metropolitana de Salvador e Recôncavo baiano. A escola é ampla e arborizada, situada dentro de uma Área de Preservação Ambiental, com muito espaço e interação com a natureza. Os aprovados vão ser assistidos por um time de professores mestres e doutores, além de toda a infraestrutura de laboratórios e equipamentos para uma formação profissional de excelência.

 

PROSEL 2022 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) – Campus Simões Filho

 

O diretor Geral, prof. Esly Marinho, e a equipe do Processo Seletivo IFBA Simões Filho se colocam a disposição para entrevistas.

Telefone para contato: 71 9 9961-0575

E-mail da coordenação local: [email protected]

 

Cursos:

 

Integrado – Eletromecânica, Mecânica, Metalurgia e Petróleo e Gás.

Subsequentes – Eletromecânica, Mecânica e Petróleo e Gás.

 

Quantidade de vagas:

 

400 no total (240 para os cursos subsequentes e 160 para os cursos integrados)

 

Sobre as inscrições:

 

Período – Até 17 de dezembro.

Por meio do sistema online de inscrição no Processo Seletivo, disponível no site de endereço eletrônico https://prosel.ifba.edu.br