Presidente nacional da Cruz Vermelha Julio Cals recebe a bandeira de Simões Filho e elogia administrador da cidade


O presidente da Cruz Vermelha do Brasil, Júlio Cals, esteve com sua equipe do social na manhã desta quarta-feira, 22/09, na cidade de Simões Filho, para beneficiar 633 famílias simõesfilhenses com cartões alimentação. Em seu discurso, o jovem agradeceu a recepção recebida na cidade.

“Gostaria de saudar a maior autoridade deste evento que é o nosso povo de Simões Filho, e por isso, a Cruz Vermelha está aqui para beneficiar a nossa população”, disse.

Bastante enfático nas suas palavras e perante às famílias que foram beneficiadas durante o ato de entrega, ele revelou em bom tom o trabalho desenvolvido pelo atual prefeito da cidade. “O prefeito Dinha, é um prefeito que vem desenvolvendo um excelente trabalho de ação social aqui no município, e Simões Filho, não foi escolhido atoa pela nossa instituição, mas foi realmente escolhido por nossos colaboradores e coordenadores”, destacou Júlio Cals, que ainda narrou com detalhes, como foi que a cidade de Simões Filho foi escolhida, entre tantas outras.

“As nossas equipes fizeram um levantamento em todo território nacional e identificamos que aqui em Simões Filho existe uma administração comprometida e que deveríamos nos unir, juntar forças. E é essa junção de forças que faz toda diferença. É lindo ver a receptividade da população com o prefeito e o carinho dele com todos. Bons exemplos precisam ser mostrados, bons exemplos como a administração do prefeito Dinha, precisa ser mostrada, principalmente, os bons exemplos de pessoas que se colocam em risco por outras pessoas”, declarou Júlio Cals.

Elogiado por todos, o presidente da Cruz Vermelha do Brasil, recebeu das mãos do prefeito Diógenes Tolentino, um dos símbolos da cidade, a bandeira simõesfilhense, como forma de agradecimento por colocar, junto com sua equipe, os pés na cidade que tem como slogan: “Boa Terra, Boa Gente“.

A Cruz Vermelha do Brasil, em parceria com a Prefeitura entregou 633 cartões alimentação às famílias assistidas pelas ferramentas da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc).

O prefeito da cidade agradeceu as palavras do presidente da instituição. “Quero agradecer a Deus pela vida de Júlio Cals, presidente da Cruz Vermelha Brasileira, uma instituição que existe há mais de cem anos e hoje estamos nesse dia especial porque Simões Filho foi uma cidade escolhida pela instituição”, pontuou Dinha.

O alcaide também destacou a parceria com a instituição. “Uma parceria que chega para somar em nossa cidade. Hoje, com a Cruz Vermelha do Brasil, entregamos aproximadamente 700 cartões de ticket alimentação para pessoas acompanhadas pelos CRAS e CREAS. Uma linda iniciativa que chega para contribuir com a assistência que temos dado a nossa gente. Obrigado aos envolvidos e estamos juntos, para levar mais cuidado, amor e apoio para quem mais precisa!”, pontuou Dinha Tolentino.

Por meio da iniciativa, as famílias receberão o valor de R$ 300 reais, em duas parcelas de R$150 reais, que estão disponíveis por meio do Cartão Ticket, que é um cartão com chip vinculado ao CPF do beneficiário, proporcionando mais facilidade na operação, maior segurança e economia de tempo.

O evento foi realizado no Colégio Padre Luiz Palmeira, Centro da cidade, contou com a presença da primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira, a secretária de Desenvolvimento Social e da Cidadania, Andrea Pereira, demais secretários municipais, vereadores e membros da Cruz Vermelha no Brasil.