Prefeitura segue com intervenções de limpeza e manutenção dos córregos e canais de drenagem em Simões Filho


A manutenção preventiva dos canais e córregos são intensificadas em Simões Filho. A ação visa verificar e recuperar o sistema da rede de drenagem pluvial e fluvial, e evitando assim, possíveis alagamentos, contribuindo para o melhor escoamento das águas.

A medida acontece de modo contínuo e estão sendo intensificadas, com a proximidade dos períodos de chuva. Nesta semana, as atividades acontecem nos canais situados no KM 25 (Fazenda Baraúna) e no Parque Continental.

“Nosso serviço ocorre sem interrupção, durante todo o ano. Essa iniciativa contribui diretamente para o escoamento das águas da chuva. As nossas equipes retiram uma grande quantidade de vegetação nas margens dos córregos e canais, além disso, são retirados também materiais que são descartados de modo irregular, como lixo doméstico. Seguimos atentos as demandas, mas pedimos o apoio e colaboração da população”, pontuou Gabriel, secretário da Seinfra.

A operação é feita por meio da limpeza mecanizada e manual, que envolve serviços de roçagem do mato e vegetação, retirada de entulhos e matérias que são descartados.

As atividades vem percorrendo toda a cidade e os trabalhos já foram realizadas em Simões Filho 1, Góes Calmon, Ilha de São João, Cristo Rei, Renatão, CIA 1, Pitanguinha, Orlando Moscoso, Paulo Souto, Conjunto Residencial Preto Velho (Tiro Seguro) e o Campo do Vasco.