Prefeitura promove vacinação antirrábica em duas novas localidades neste fim de semana


Dando seguimento as atividades da vacinação animal, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), realiza mais uma etapa de vacinação antirrábica para cães e gatos. A iniciativa acontece neste final de semana, sábado (6) e domingo (7), em Goes Calmon e Guerreiro.

A iniciativa fortalece as atividades que são executadas pela SMS, por meio da Gerência de Zoonoses e acontecerá nas localidades nas localidades de Góes Calmon e no Guerreiro.

Durante a ação, as equipes de zoonoses orientam os tutores dos animais sobre a importância da vacinação e alertam que a vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade (raiva) e manter os pets saudáveis.

Programação:

1 – Dia: 06.08 (sábado)

Horário: das 09h às 13h

Local: Goes Calmon

2 – Dia 07.08 (domingo)

Horário: das 09h às 13h

Local: Guerreiro

As atividades seguirão acontecendo em outras localidades do município enquanto durar o estoque. A vacina é direcionada aos animais, cães e gatos, a partir de três meses, fêmeas paridas há mais de 1 (um) mês e os animais que não estejam fazendo uso de medicamentos.

Vale lembrar que, os cães e gatos que já foram vacinados, só poderão receber uma nova dose da vacina, após 6 (seis) meses da primeira.