Prefeitura inicia pagamento da 14ª parcela do Salvador por Todos


A prefeitura iniciou nesta segunda-feira, 3, o pagamento da 14ª parcela do Salvador Por Todos, que beneficia 18.551 profissionais informais e população em situação de rua da capital baiana. O benefício, no valor de R$ 270, é concedido por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) (confira o cronograma abaixo).

O valor tem o intuito de apoiar os trabalhadores autônomos, cadastrados nos órgãos municipais, que obtiveram a renda reduzida nesse momento de pandemia, em que o isolamento social é necessário. Além disso, o pagamento é realizado de forma escalonada, para evitar aglomeração.

Antes de se deslocar às agências bancárias ou lotéricas, é possível consultar data e local de saque no site, informando o número do CPF ou do NIS. Para sacar o auxílio, é necessário apresentar nas agências bancárias, lotéricas ou caixas eletrônicos o documento de identidade e um dos cartões: Primeiro Passo, Cartão Cidadão ou Bolsa Família.

No entanto, para quem não possui os cartões indicados, é possível realizar os saques nos balcões das agências apresentando documento de identidade e CPF.

As categorias beneficiárias do Programa Salvador Por Todos são: ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, feirantes, baleiros, guardadores de carro, recicladores, mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativo acima de 60 anos, além de pessoas em situação de rua.