Prefeitura disponibiliza pontos de apoio para inscrição na seleção do IFBA


A Prefeitura de Simões Filho, através das Secretarias Municipais da Educação (SEMED) e de Esportes, Lazer e Juventude (SEJUV), disponibiliza pontos de apoio para inscrição de estudantes que desejam participar do Processo Seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Simões Filho. As inscrições acontecem até o dia 16 de abril.

Os pontos de apoio estarão disponíveis até o dia 16/04, das 08h às 12h, nas seguintes Unidades Escolares, confira:

1 – Manoel Ferreira (ao lado do Colégio Alberto Silva) – Centro;

2 – Georgina Souza Simões, Quadra 4 – CIA I.

Segundo a titular da SEJUV, professora Sirliane Ribeiro, “A educação é uma importante ferramenta de transformação social e essa iniciativa visa garantir apoio aos munícipes na inscrição do processo seletivo. Muitas vezes as pessoas enfrentam dificuldades com o acesso a internet ou não possuem ponte de rede em casa. Nesse sentido, atendendo a um pedido do nosso prefeito, unimos as secretarias e estamos ofertando esse apoio à população”, pontuou.

SOBRE O PROCESSO SELETIVO:

Neste Processo Seletivo (ProSel), são 40 vagas para cada curso. No período noturno, estão abertas as inscrições para os cursos de mecânica, eletromecânica, petróleo e gás natural, na modalidade subsequente (ensino técnico pós-ensino médio).

Já os cursos integrados (ensino médio + técnico no IFBA), também são 40 vagas para cada curso. As opções são: eletromecânica, mecânica, metalurgia, petróleo e gás natural, nos turnos matutino e vespertino.

O ProSel será todo on-line e o acesso às vagas da instituição ocorrerá com base nas notas do histórico escolar. As notas analisadas serão: dos 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental para os Cursos Integrados e do 1º e 2º ano do Ensino Médio para os Cursos Subsequentes. As notas que não estiverem no padrão numérico deverão ser informadas conforme as orientações do edital, na tabela de equivalência de conceitos e notas.