Prefeitura de Simões Filho lança Programa de capacitação para Empreendedores


A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), firma mais uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e nesta quinta-feira (7), lança o Programa Qualifica Empreendedor. O encontro acontecerá na Câmara de Vereadores, às 15h.

Durante o encontro, os presentes participarão de uma palestra, com o tema: Os Desafios do Empreendedor, colocando em pauta questões relacionadas ao mundo dos negócios, desafios, inovação, estratégias e visibilidade.

O Programa visa promover o empreendedorismo e desenvolver as Micro e Pequenas Empresas (MPE), ofertando cursos, capacitações e consultorias gratuitas, em diversos campos de conhecimento. Além disso, durante o encontro será apresentado o convênio técnico/financeiro que busca investir mais de R$4 milhões para o crescimento dos pequenos negócios do município.

Os cursos abordarão temas dentro do universo empreendedor, entre eles: Empreendedorismo (urbano e rural), Gestão, Gerência, Inovação, Fluxos de caixa, dentre outros. No final da jornada de conhecimentos, os empresários serão capazes de avaliar toda a sua área de gestão e melhorar o desempenho da sua empresa, otimizando seu lucro por meio de uma gestão eficiente, reduzindo crises e impactos negativos.