Prefeitura de Simões Filho começa planejar o retorno da “Vila Natalina 2021”


Depois da temporada de 2020 ruim por causa da pandemia da Covid-19, e o município mostrar  uma diminuição significativa nos números de casos nos últimos meses, o prefeito da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Diógenes Tolentino, em companhia da deputada estadual Kátia Oliveira, iniciou na manhã desta quinta-feira (20), uma reunião na sede da SEDESC com parte de seu secretariado, para estudar o retorno da “Vila Natalina 2021”.

Lançada oficialmente no ano de 2017, pelo atual gestor, a “Vila Natalina”, deverá ser montada na Praça da Bíblia, no Centro da cidade, e estará disponível para a população até o final de dezembro (caso venha acontecer).

Assim como em outros anos, o evento terá exposição de casa do Papai Noel, Presépio, Reis Magos e Anjos. Para aflorar ainda mais a magia do Natal, uma programação especial que deve ser divulgada nos próximos meses, envolverá apresentações de corais, companhias de teatro, orquestras e muitas surpresas.

Com o retorno do evento natalino e a liberação da última parcela do 13º salário, previsto para pagamento no dia 20/12, mais a antecipação da folha do mês de dezembro para servidores municipais, a Prefeitura deverá reaquecer o comercio da cidade, já que os munícipes terão um local para comemorar a festividade.

Vale salientar que segundo a Secretaria de Saúde do município,  as equipes já aplicaram 131.099 doses da vacina contra a Covid-19. Das doses aplicadas, 81.688 correspondem a primeira dose, 42.214 a segunda dose, 1.148 a terceira dose e 6.049, dose única (Janssen).