Prefeito esclarece doação da ‘Odebrecht’ e cobra: “Espero que o pré-candidato citado se justifique como recebeu esse dinheiro”


 [soundcloud soundcloudurl=” [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/marcos-simoes-217735983/prefeito-esclarece-doacao-da-odebrecht-e-cobra” ][/soundcloud] O prefeito Eduardo Alencar nesta segunda-feira (11) declarou está ‘tranquilo’ com relação a uma lista que provocou muito alvoroço entre ministros, senadores, deputados, prefeitos e vereadores de todo o país. A lista polêmica divulgada no mês de março e que envolveu o nome do prefeito e também do prefeiturável Diógenes Tolentino é referente aos ‘documentos apreendidos pela Polícia Federal, durante ação da Operação Lava Jato, que trouxe à tona uma relação com os nomes de mais de 200 políticos, de 24 partidos, que teriam recebido doações feitas pela construtora Odebrecht’.

Os repasses pela Odebrecht ao Executivo Municipal e ao pré-candidato Dinha teriam sido feitos na campanha municipal de 2012.

Em entrevista a uma rádio da região metropolitana, Eduardo Alencar munido de documentação confirmou ter estado sempre na legalidade de acordo com a Lei que rege o país e pediu que o mesmo fosse feito pelo ‘outro citado’ na lista.

“Fui buscar recursos e quando divulgada a lista; não me lembrava e fiquei na dúvida se recebi esse recurso ou não. Busquei o documento no Comitê Financeiro e houve um depósito de R$ 30 mil em cheque da Braskem, empresa ligada a Odebrecht no dia 17/09/2012 e outro de R$ 20 mil que foram depositados na conta do partido ‘PSD’ e, em seguida, na minha conta; sendo oficialmente declarado na prestação de contas e aprovado pela Justiça Eleitoral”, revelou o prefeito.

Ainda de acordo com o Executivo Municipal não existem obras da Odebrecht e Braskem no município de Simões Filho e a ajuda da empresa foi de forma completamente legal.

“Espero também que o pré-candidato citado venha aqui e se justifique como recebeu esse dinheiro, porque, todos nós homens públicos temos a obrigação de esclarecer os fatos e o povo de Simões Filho precisa ter conhecimento do que acontece na vida pública da cidade”, afirmou Alencar se referindo ao prefeiturável Diógenes Tolentino.

Em um momento do programa, o ouvinte e popular ‘Didica’ entrou no ar; defendeu o prefeito e como crítico cobrou transparência ao postulante a prefeito, Dinha.

“Independente do lado político que eu estou; o prefeito é meu amigo. Não serei Judas porque ele deu uma contribuição muito grande no crescimento do Major Tapioca e todos os nossos pedidos foram atendidos; e às vezes tem problemas que ele não pode atender devido à crise. Hoje caminho com César Diesel, mas continua a amizade e o respeito com o prefeito”, revelou Didica que considerando ser ‘crítico’ e ‘largando o doce’ fez uma cobrança.

“Espero que o pré-candidato Dinha venha dar satisfação a sociedade e venha ser transparente”.

Logo após revelação da lista que os envolveram na ‘grande polêmica’ e que de alguma forma configura a ampliação da ‘desconfiança dos eleitores’, o prefeito Eduardo Alencar esclareceu que recebeu a doação e que teria sido aprovada pela Justiça Eleitoral. Já o pré-candidato Dinha por meio de nota à imprensa, afirmou não ter conhecimento se teria recebido o dinheiro pela empresa e que caso tenha recebido; o alinhamento deveria ter sido feito pelo PMDB.