Prefeito Dinha visita obras do Estádio Municipal e destaca avanço na construção do Centro de Diagnóstico de Bioimagem


O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, realizou nesta quinta-feira, 27, uma visita técnica para vistoria das obras de reforma e ampliação do Estádio Municipal Reitor Edgard Santos. As obras fazem parte de um pacote de novos equipamentos projetados pelo chefe do Executivo Municipal que visam o desenvolvimento da cidade.

“Fiz mais uma visita técnica nas obras do Estádio Edgard Santos e estou muito feliz com os resultados. As obras estão bastante avançadas e aproveitei para alinhar alguns detalhes com a equipe. Seguimos trabalhando e, quando tudo isso passar, teremos um espaço para praticar esporte com mais qualidade e dignidade. Enquanto isso, vamos seguir mantendo os cuidados e usando máscara”, pontuou Dinha.

As obras avançam e as equipes já realizaram a etapa de aplicação da camada de areia, novo sistema de drenagem do campo, revestimento cerâmico das novas salas de aquecimento e vestiário.

O projeto de reforma e ampliação do Estádio prevê requalificação da arquibancada, bilheteria, vestiários, tribuna de honra, gramado, salas administrativas, sistema de iluminação e voz, estrutural, hidráulica e elétrica. Além da construção de um campo para futebol de areia, uma quadra poliesportiva, espaço multiuso e uma pista para atletismo.

Além do complexo esportivo, outras obras seguem em ritmo acelerado, como a construção do Centro de Diagnóstico de Bioimagem (CDBI) de Simões Filho. O equipamento está sendo implantado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA).

Considerada também uma das principais obras executadas na cidade, o CDBI será mais um importante equipamento que representa mais saúde para o povo simõesfilhense.

Para Dona Vilma Pereira, dona de casa, 57 anos, a iniciativa é muito importante e contribui para o desenvolvimento da cidade. A munícipe ainda complementou falando sobre o sentimento de pertencimento e orgulho.

“Como é bom ver e saber que temos uma administração comprometida e que se preocupa com o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da população. Essa obra é mais um sonho de toda a população e nos faz bater o peito, de modo orgulhoso, e falar que eu sou simõesfilhense. Nós vamos ter um Centro de Diagnóstico de Bioimagem! O sentimento é de pertencimento e orgulho, e eu quero agradecer ao poder público por mais essa obras”, concluiu Dona Vilma.

No último sábado, 22, as equipes realizaram a concretagem da laje e neste momento, as atividades são de construção em alvenaria e reboco das paredes internas. A nova estrutura está sendo executada nas dependências do Hospital Municipal, no Centro da cidade.

O novo CDBI atenderá demandas de baixa, média e alta complexidade, por meio de equipamentos como: tomógrafo computadorizado (16 canais), Raio X, Ultrassons, Mamógrafo e Endoscópio, assim ofertando exames de imagens de alta precisão para a população.