Prefeito Dinha, vice Sid e deputada Kátia se reúnem com representantes da CONDER para tratar das obras de saneamento na Pitanguinha


Muito mais do que simples melhorias, a localidade da Pitanguinha será palco de uma das maiores intervenções urbanas e sociais da história de Simões Filho. A iniciativa que contempla as obras de urbanização e saneamento básico da Poligonal da Pitanguinha, na bacia do Rio Algodão foi pauta principal da reunião durante o encontro entre o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino (MDB), a deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) e representantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano (CONDER), nesta segunda-feira, 26, na sede da Prefeitura.

O projeto contempla uma série de obras de infraestrutura urbana, com foco no esgotamento sanitário, pavimentação asfáltica e iluminação, que representa um momento de grande transformação para quem vive no entorno da comunidade da Pitanguinha. Além disso, serão executadas diversas outras intervenções urbanísticas e sociais que visam a melhoria das condições socioambientais para promover mudança urbana e social e proporcionar de verdade qualidade de vida e dignidade à população da região.

“Ação que vem para somar na vida dos moradores da localidade e proporcionar mais conforto e bem-estar”, pontuou o alcaide.

Vale lembrar que ainda em junho de 2017, o prefeito Dinha Tolentino se reuniu com a equipe da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) quando, na ocasião, dialogou e cobrou a execução do projeto de revitalização, que contempla saneamento básico, pavimentação e macrodrenagem, além da implantação de espaços de lazer, entretanto, a Prefeitura investiu recursos próprios na infraestrutura naquela região, agregando ainda mais benefícios para os moradores.

É importante destacar que as obras de revitalização, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-1), do Governo Federal, foram destravadas através de investimento por meio de verba liberada pelo Ministério das Cidades na gestão do prefeito Dinha.

A deputada estadual Kátia Oliveira, presente na reunião, solicitou no primeiro ano de mandato, as intervenções que, à época, dependiam do Governo do Estado fazer a licitação para o início dos serviços. “Meu mandato segue a disposição do povo baiano, para construir uma realidade de justiça e bem-estar social para todos”, assegura a legisladora.

Participaram também da reunião, o vice-prefeito, Sid Serra (PSDB), secretários municipais e vereadores.