Prefeito Dinha, secretários, vereadores e comitiva participam do Seminário Nacional Educar pra Valer no Ceará


O Prefeito da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, Diógenes Tolentino, popular, “Dinha”,  esteve acompanhado da secretária de Educação, Mariza Bomfim, técnicas da pasta; o presidente da Câmara, Eri Costa e os vereadores Jackson Bomfim e Del do Cristo Rei, participando na manhã desta quinta-feira (30), da abertura do Seminário Nacional Educar pra Valer 2022, na cidade de Sobral, norte do Estado do Ceará.

O evento é uma realização do programa Educar para Valer e da Associação Bem Comum (ABC), que tem como parceiros Fundação Lemann, Instituto Natura e B3 Social. Foram convidados a participar prefeitos, secretários de educação e equipes técnicas dos 48 municípios que possuem parceria com a ABC na implementação dos programas de alfabetização.

A programação tem atividades voltadas para dar subsídios aos gestores presentes para elevar a qualidade da alfabetização e aprendizagem das crianças em seus municípios, além de discutir as dimensões administrativas que impactam a eficiência do sistema educacional.

De acordo com o alcaide simõesfilhense, o compromisso segue firme com a Educação da Boa Terra. “Hoje, o meu bom dia é diretamente do Seminário Nacional Educar pra Valer 2022, na cidade de Sobral – CE, que possui o maior Ideb do Brasil. Um encontro promovido pela Associação Bem Comum, com vista na troca de experiências e o aprimoramento do planejamento estratégico para a execução de práticas educacionais de sucesso voltadas à aprendizagem, fortalecimento das políticas públicas e gestão educacional. Vamos pra cima”, Dinha, Prefeito pontuou em suas redes sociais.