Prefeito Dinha participa de ato que marca lançamento da 2ª edição da Campanha do Agasalho


Com a proximidade de um dos períodos mais frios do ano, a Prefeitura de Simões Filho, por iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM) e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher – Nilda Fiúza (CRAM), lançou nesta quarta-feira, 16, a 2ª edição da Campanha do Agasalho, ação que conta com o apoio da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (22ª CIPM) para promover a solidariedade e atender a mulheres e famílias em situação de violência e/ou vulnerabilidade social assistidas pelo município.

 Durante o ato que marcou o lançamento da 2ª edição da Campanha, o prefeito Diógenes Tolentino, ao lado do Major da PM, Alan Costa, do vice-prefeito, Sid Serra, e da secretária de Políticas para Mulheres, Andrea Almeida, destacou a parceria da 22ª CIPM, a importância da ação e reafirma, mais uma vez, o compromisso e demonstração de solidariedade do governo municipal em participar de iniciativas que visam dar assistência aos munícipes no sentido de minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19 que têm afetado, sobretudo, à população mais carente de Simões Filho que está passando por mais dificuldades, para garantir condições mínimas de vida nesse momento.

“Em ação conjunta, a Prefeitura e a 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) iniciaram a arrecadação de roupas, agasalhos e cobertores para realizarmos a doação aos que mais precisam. Mais uma ação que vem para fortalecer a política social do município. Vamos juntos dar as mãos e fazermos uma linda campanha”, mobilizou Dinha.

Solidariedade

Como acontece desde a 1ª edição, a ação visa arrecadar roupas, calçados e cobertores para doação às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade do município. Apesar do ato oficial, a Campanha do Agasalho arrecada e distribui durante o ano todo, porém as arrecadações se intensificam durante as épocas de mais frio.

As doações podem ser feitas por qualquer pessoa, empresa ou comunidade nas caixas de coleta específicas da ação já preparadas e instaladas na sede da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e no próprio CRAM (Centro Social), tudo para que os interessados em doar roupas e cobertores em bom estado de conservação tenham a facilidade de dirigir-se ao ponto de coleta indicado e, mais uma vez, a colaboração da população é de extrema importância para o sucesso da campanha.

Os itens não precisam ser novos, mas devem estar em boas condições de uso. Além de mantas e cobertores, também é possível doar calças, blusas de frio, meias, gorros e calçados. Tudo que possa amenizar o frio, é bem-vindo.

As peças arrecadadas, como roupas e cobertores, serão higienizadas, separadas por itens e armazenadas adequadamente até serem encaminhadas para às famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pelas equipes.