Prefeito Dinha participa da Mobilização Municipalista em Brasília


O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, participa nesta terça-feira (5), em Brasília, da Mobilização Municipalista, que reúne gestores públicos de todo o Brasil. O encontro é promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), colocando em debate temáticas que interferem diretamente na economia e no desenvolvimento das cidades.

“Aqui, estamos colocando em pauta os impactos fiscais que foram articulados a nível federal, como criação de pisos salariais sem a previsão orçamentária e defendendo as demandas das gestões municipais, com as suas prioridades e peculiaridades. Um momento importante para a reivindicação de direitos coletivos, com vista no desenvolvimento das cidades”, disse Dinha Tolentino, prefeito.

Durante o encontro os gestores ainda buscam respostas e encaminhamentos, junto ao Governo Federal, em referência às propostas que contribuem para a redução das receitas, como a alteração da alíquota do INSS.

Vale lembrar que as medidas federais do Legislativo, Executivo e Judiciário afetam as finanças municipais e somam impacto imediato de R$73 bilhões ao ano para os Municípios. Segundo dados da CNM, caso as pautas sejam aprovadas, o impacto pode chegar a R$ 250,6 bilhões.

Os valores são referentes à redução de receitas, aumento de despesas e liminares que impedem redistribuição de recursos. Os dados foram apresentados na última segunda-feira, 4 de julho, véspera da mobilização municipalista em Brasília contra pautas que reduzem a arrecadação e aumentam as despesas.