Prefeito Dinha fala sobre democracia, postura política e desabafa; “temos que ter linha, temos que ter lado”.


O prefeito de Simões Filho (BA), Diógenes Tolentino de Oliveira (MDB), popular Dinha, participou em frente à prefeitura da cidade, do ato democrático em que se comemora o 7 de setembro, data que marca a Independência do Brasil.

Na oportunidade, o alcaide em seu discurso, falou sobre diversos assuntos, entre eles, do atual momento democrático que vive o país, avanços, progresso da cidade e principalmente da postura política, que segundo ele, “não pode estar com discurso hoje, dizendo uma coisa e outra amanhã.

“É preciso manter a chama viva, é preciso manter a chama da igualdade, da liberdade do respeito e da democracia, precisamos a cada dia lutar para que a democracia permaneça em nosso país”, disse e pontou: “a democracia é importante porque é a forma pela qual possamos expressar livremente os nossos pensamentos, independente de partido, cor, raça ou religião”, destacou o prefeito ao se referir à liberdade de um Brasil mais justo e democrático.

“Oprimir as pessoas de expressar seus sentimentos é um ato antidemocrático”, disse o alcaide.

Durante sua fala, Dinha pontou sobre os avanços que nos últimos anos a cidade vêm tendo, mas disse ainda que tem muita coisa a se fazer.

“Eu sei que temos muito a fazer em nossa cidade, temos muito a conquistar, mas assim como houve no passado uma conquista que fez do Brasil um país independente, nós devemos a cada dia conquistar novos resultados para que possamos tornar Simões Filho um município melhor” disse o prefeito e disparou.

“Não podemos retroceder, não podemos recuar, temos que avançar, alertou a seus secretários e vereadores na permanência de uma cidade unificada em um só proposito, o progresso”. “Eu peço a todos os secretários e vereadores, união para transformar Simões Filho um dos melhores municípios da região metropolitana de Salvador, e porque não do Brasil”.

Para finalizar seu discurso e sem citar nome, Dinha falou sobre a postura e fidelidade e que só alcançou a cadeira máxima do município porque tem palavra, posição política e pessoal.

“Você só alcança a vitória e alcança o respeito das pessoas tendo posição, não pode estar com discurso hoje, dizendo uma coisa e outra amanhã, temos que ter linha, temos que ter lado, e assim vamos estar adquirindo respeito da aqueles que nos observa, por isso, é importante deixar claro, foi com essa postura que eu cheguei a ser prefeito porque as pessoas viram em mim, um homem de coragem e de posição”, finalizou.