Prefeito Dinha e vice Sid Serra vistoriam obras da Unidade de Saúde em Ilha de São João


As obras de requalificação da Unidade de Saúde da Ilha de São João atingiram fase final e nesta sexta-feira (23), o prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino e o vice-prefeito, Sid Serra, visitaram e vistoriaram o equipamento público.

O prefeito e o vice-prefeito estiveram acompanhados da secretária de saúde, Iridan Brasileiro, e equipe técnica da engenharia. Durante visita, o gestor destacou a conclusão da obra e que em breve, o equipamento será entregue à comunidade.

“Estive vistoriando a reforma do Posto de Saúde, em Ilha de São João. Unidade que em mais alguns dias estaremos colocando à disposição da comunidade. Mais cuidado e mais saúde para nossa gente”, pontuou Dinha.

A Unidade recebeu diversas intervenções de infraestrutura, como a revitalização estrutural, hidráulico e elétrico, nova fachada e paisagismo, além de substituição das portas, louças sanitárias, pisos e forro, e pintura.

A reforma da USF acontece com recursos próprios e visa contribuir para o fortalecimento e expansão da cobertura da rede de atenção básica do município, colocando a disposição da população serviços de prevenção e tratamentos relacionados à saúde bucal, planejamento familiar, pré-natal e cuidados a doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, e outros.