Prefeito Dinha e representantes da VIABAHIA discutem melhorias dos viadutos do CIA, Km 9 e da BA-526 na BR-324


O prefeito da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Diógenes Tolentino, participou de reunião virtual na tarde desta segunda-feira, 26, com representantes da VIABAHIA, acompanhado de secretários municipais em seu gabinete para tratar da ampliação das alças do viaduto da BR-324, que dá acesso ao Centro Industrial de Aratu (CIA).

O encontro teve como principal objetivo debater ações que contribuam para o desenvolvimento do CIA. Em seu perfil oficial nas redes sociais, o gestor manifestou publicamente a sua gratidão pelo que ele considerou ‘importante’ mais uma ação direta que vai beneficiar o município.

“Em reunião com a VIABAHIA, falamos sobre a duplicação do viaduto do CIA, Km 9, da BA 526 sobre a BR 324. Avançamos! A VIABAHIA, junto com a Prefeitura, irá realizar um estudo de impacto na região para que seja encaminhado um relatório técnico para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)”, informou.

O alcaide ressaltou que a infraestrutura no trecho da BR-324 visa contribuir com a mobilidade dos carros de pequeno e médio porte e dos transportes de carga das empresas situadas no entorno para melhorar as condições de trafegabilidade dos veículos leves e pesados que passam pelo local.

“A localidade é rodeada de diversos empreendimentos privados, a exemplo da Bionatural Bahia, Brasil Refinarias, Aratu Log, Log Logísticas, Patrus Transporte, J. Macêdo, entre outros, e a intervenção evitará os constantes congestionamentos que acontecem em horário de pico, o que deverá agravar com os empreendimentos previstos para entrar em funcionamento este ano, provocando transtornos na BR-324 e BA-526”, destacou.