Prefeito Dinha avalia 100 dias de governo em reunião com secretariado, vistoria obras e visita lideranças


Em meio ao período mais grave da pandemia de Covid-19, a Prefeitura reune todos os esforços possíveis com a seguinte missão: a preservação da vida, do bem-estar e da dignidade dos munícipes de Simões Filho. O balanço dos 100 primeiros dias de gestão em 2021, com uma série de ações em áreas como infraestrutura, saúde e demais investimentos públicos foi apresentado pelo prefeito Diógenes Tolentino (DEM) e seu vice-prefeito Sid Serra, em reunião com seu corpo de secretariados. Além disso, o prefeito esteve na escola Enock Pimentel onde se reuniu com os profissionais para estabelecer novos planos e ainda se encontrou com moradores da localidade sobre a construção da encosta.

Mesmo neste período mais crítico da pandemia, nenhuma das obras da Prefeitura foi paralisada. Dentre as intervenções em andamento, a requalificação do Posto de Saúde, no bairro de Ilha de São João. Além disso, o prefeito esteve na escola Enock Pimentel onde se reuniu com com os profissionais para estabelecer novos planos e ainda se encontrou com moradores da localidade sobre a construção da encosta.

“O dia começou com a vistoria da reforma do Posto de Saúde, em Ilha de São João. As obras estão avançadas e, em breve, o novo espaço estará a disposição da nossa gente. Visitei também a escola Enock Pimentel para conversar com os profissionais e traçar novas metas. De lá, me encontrei com os moradores do bairro que foram beneficiados com a construção da encosta que, agora, oferece mais segurança para as famílias que vivem no local. O trabalho não para!”, disse o gestor.

Fazendo das ruas dos bairros de Simões Filho o seu verdadeiro gabinete, como uma das marcas de sua gestão, o prefeito aproveitou o 1° de maio (sábado), data em que se comemora o Dia do Trabalhador, para dialogar com munícipes da localidade sobre as ações e investimentos em obras de infraestrutura na localidade do KM 25, em atendimento à uma reivindicação antiga dos moradores.

“No Dia do Trabalhador, estive fazendo aquilo que mais gosto: conversando com a comunidade. Ao lado do vereador Neivaldo, recebemos alguns amigos da Rua Salvador, no KM 25 e falamos sobre intervenções na localidade. Muito em breve, iremos concluir as obras da rua e avançarmos em mais um sonho”, garantiu.

Saúde – Na área de Saúde, o prefeito destacou que o esforço no enfrentamento e combate à pandemia do coronavírus na cidade e também nas demais ações no setor é resultado do planejamento elaborado pela gestão municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde, com o objetivo maior de salvar e preservar vidas, além dos investimentos, a exemplo da implantação do Centro de Diagnóstico de Bioimagem, 10 leitos de UTI e UTI móvel em prol da saúde dos munícipes afetados pela pandemia.

“Me reuni com coordenações, supervisores e gerências das Unidades de Saúde para avaliar os nossos 100 dias de trabalho. Em pauta, dialogamos sobre novas estratégias para o trabalho de enfrentamento ao coronavírus e sobre a implantação do Centro de Diagnóstico de Bioimagem, 10 leitos de UTI e UTI móvel. Com planejamento e muito trabalho, vamos seguir construindo uma Saúde cada vez melhor. Parabéns aos profissionais de Saúde!”, destacou o alcaide.

O chefe do Executivo Simõesfilhense ressaltou a necessidade cada vez maior de planejamento pela administração municipal para traçar os novos desafios elencados e soluções de gestão eficientes que visam o desenvolvimento da cidade para os próximos anos.

“Planejar um futuro melhor é ter a certeza de que seguiremos avançando. Portanto, hoje, estive em reunião com os secretários municipais, avaliando os 100 dias de governo e projetando novas metas. Estamos trabalhando, empenhados para seguirmos construindo a Simões Filho que sonhamos. Juntos, vamos vencer novos desafios e alcançar resultados ainda maiores”, resumiu Dinha Tolentino.