Prefeito comemora redução de homicídio em Simões Filho: “Não deixem de orar para repreender as coisas malignas em nossa cidade”


O Prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, no final da tarde da última quarta-feira 5, durante assinatura de Ordens de Serviços para realização de obras estruturantes na Praça de Palmares; requalificação da Praça da Bíblia; requalificação de campos de futebol nos bairros de Góes Calmon, Loteamento São Miguel, Mapele e Aratu, destacou a redução da violência entre os avanços alcançados pela cidade nos últimos anos.

Segundo Dinha, prefeito da cidade, Simões Filho vem alcançando índices considerado por ele, satisfatórios. No entanto, é preciso melhorar ainda mais.

 “Eu quero dar uma boa notícia que recebemos. Ontem nós conseguimos reduzir novamente, quase 30% nos números de ocorrência em nosso munícipio em relação a homicídio. Segundo informação foi o maior índice de redução na região metropolitana de Salvador”, disse e comemorou.

“Não deixem de Orar, não cessem de pedir a Deus para repreender as coisas malignas em nossa cidade”, finalizou o gestor municipal.

Apesar do pouco efetivo das polícias civil e militar, e mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus e o surto de gripe da Influenza A, as polícias em conjunto com outros órgãos de segurança vêm atuando em diversos pontos, com atenção especial aos horários de pico. Além do reforço nos locais considerados perigosos em quase toda a cidade.

Vale relembrar que o município de Simões Filho, já ocupou por muitos anos consecutivos, o primeiro lugar no ranking de cidades mais violentas do país, de acordo com dados apontados pelo Mapa da Violência.