‘Pré-candidato a prefeito Dinha Tolentino está cometendo crime eleitoral’, diz Presidente do PSDC de Simões Filho


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/radialista-valfredo-silva-mapelenews/pre-candidato-a-prefeito-dinha-tolentino-esta-cometendo” ][/soundcloud] O Presidente do Partido Social Democrata Cristão – PSDC, de Simões Filho, Paulo Pessoa procurou a equipe de reportagem na manhã desta segunda-feira (07), para fazer uma denúncia contra o pré-candidato a prefeito, Diógenes Tolentino e garantiu que o postulante está cometendo crime eleitoral ao divulgar pesquisa sem o registro, além de apresentar ‘fora do tempo’ um plano de governo nas comunidades com o ‘Pensa Simões Filho’. O líder do PSDC no município entrou com uma representação no Ministério Público e aguarda decisão da justiça.

Conforme declarações ouvidas pela reportagem, Paulo Pessoa revelou que o pré-candidato Dinha já foi notificado juntamente com sua equipe jurídica e PMDB, após ele protocolar a denúncia no Ministério Público Federal (MPF), que já entrou em contato para saber se o MP tem adotado providências sobre o caso.

“A oposição está cometendo crimes eleitorais que responderá perante a justiça e terá que pagar multa, porque a lei relata isso”, disse Pessoa.

Segundo o líder do PSDC, a princípio ele entrou com uma representação no MP contra pesquisas divulgadas sem registro pelo pré-candidato a prefeito e deixa claro que ‘para aqueles que infrigem a lei; cabem as sanções penais para que pague multa’.

“Ele [Dinha] terá que apresentar todos os documentos e se a pesquisa foi registrada, mas tenho certeza que não foi”, acrescentou Paulo Pessoa que ainda deixou claro. “Vou até o fim querendo o cumprimento da lei”.

Esclarecendo que recentemente protocolou aos altos da representação que está no MP, Paulo Pessoa disse que revelou na justiça que Diógenes Tolentino mesmo sendo notificado ‘continua cometendo deslizes infringindo a Lei Eleitoral’ e garantiu que os encontros realizados pelo pré-candidato a prefeito com o “Pensa Simões Filho” é uma apresentação de um Plano de Governo, que definem ações que serão realizadas caso ele seja eleito.

“Ainda não é o tempo determinado pela Lei para apresentar Plano de Governo e isso é a partir do mês de agosto”, afirmou Pessoa que ainda considerou como um ‘desrespeito a lei’. Dinha está fazendo ‘Campanha fora de época’ e isso fere a lei vigente. Eu vou exigir o cumprimento da lei e o respeito ao cidadão simõesfilhense”, disse o Presidente Municipal do PSDC.

Garantindo avançar com a denúncia, Paulo Pessoa repudiou as ações apresentadas nas comunidades pela equipe da oposição. “O momento agora é fiscalizar o Cartório Eleitoral, algo que Dinha não aceita mexer e não tem interesse, mas prefere andar pelos bairros da cidade enganando a sociedade local”, disse.

Ainda de acordo com ele, o candidato da oposição em Simões Filho poderá receber multa entre R$ 5 a 25 mil por antecipar a realização de pesquisas que não foram registradas e também por antecipar seu Plano de Governo antes do pleito eleitoral, cabendo assim sanções dentro da Justiça.

Comprovando sua denúncia, Pessoa fez sua avaliação. “É um ato falho e ele e os demais que estão acompanhando e querem agir à margem da Lei irão responder na Justiça”.

Ainda conforme o líder do PSDC, o MPF investiga também as ações do pré-candidato na sua página oficial no Facebook e revelou que o Dr. Francisco é o juiz eleitoral responsável para julgar o processo e dá as devidas punições dentro da lei.

“Tudo irá acontecer antes das eleições”, finalizou Paulo Pessoa.