Pré-candidato a prefeito, César Diesel repudia oposição e declara. ‘Não faço oposição ao governo atual’


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/radialista-valfredo-silva-mapelenews/pre-candidato-a-prefeito-cesar-diesel-repudia-oposicao-e” ][/soundcloud] O empresário César Diesel em entrevista nesta quinta-feira (25) garantiu levar até o final sua pré-candidatura na disputa pela prefeitura nas eleições de 2016 pelo Partido Republicano Brasileiro – PRB. A confirmação foi declarada com um posicionamento. ‘Não faço oposição ao governo atual’

“Sou da base governista e tenho que fazer uma campanha sem oposicionismo”, afirmou César que esclareceu que até o momento não existe conversa com o grupo político do Senador Otto e o prefeito Eduardo Alencar.

Na última segunda-feira (22), apesar da imprensa baiana não citar o município de Simões Filho como uma das prioridades na chapa majoritária na reunião do PRB em Salvador, de acordo com César Diesel, a sua candidatura na legenda conta com o apoio da Presidente Estadual Tia Eron, dos deputados estaduais, Sildevan Nóbrega e José de Arimateia e o deputado federal Márcio Marinho.

“Estamos firmes como uma rocha”, garantiu e repudiou o grupo de oposição em Simões Filho.

“Infelizmente na política tem gente que constrói a fábrica de boatos, fofocas e mentiras”, disse o pré-candidato que acusou o grupo do pré-candidato Diógenes Tolentino por ‘plantar inverdades’, de que ele teria desistido da sua pré-candidatura. “Eles andam dizendo que eu já tinha fechado com a oposição e buscando pessoas que me acompanham para coptar”. Declarou.

César Diesel esclareceu que teve a necessidade de se ‘ausentar’ da política na tentativa de equacionar os problemas da empresa que tem 400 funcionários; por conta da crise econômica em todo o país. “Isso é uma política suja que não vai levar a nada. Eles mentem e eu desminto”, mandou recado o empresário à oposição da cidade.

Ainda de acordo com Diesel, as articulações faziam parte de uma ‘conversa sobre uma política respeitosa’ e descartou alinhamento com o grupo oposicionista.

“Dinha se acha que vai ser prefeito de Simões Filho e queria que nós apoiássemos o seu grupo político”, contou César que ainda assegurou. “Isso nunca vai existir”

Reconfirmando sua posição de que ‘não é contra’ o governo do prefeito, o empresário afirmou que ‘espera com todo prazer o apoio de Alencar’. 

“Na política não podemos descartar nada”, revelou Diesel sobre uma composição na chapa governista como vice-prefeito e fez uma ressalva. “No momento não existe essa possibilidade”.

Questionado sobre o rompimento do pré-candidato a vereador Elimário Lima que declarou apoio a Dinha, o empresário disse que respeita, mas demonstrou a aliança como uma forma ‘oportunista’. “Elimário achou conveniente fazer um fechamento com Dinha. Ele é meu amigo e estou de braços abertos esperando ele”.

A perspectiva do pré-candidato é avançar nas pesquisas. “Minha candidatura é uma alternativa de mudança para o povo de Simões Filho. Eu não faço oposição; sou da base governista e minha candidatura é para levar dentro dos preceitos para ganhar às eleições”, reforçou.

Com essa linha de raciocínio, intencional ou não, o pré-candidato ‘reforça’ a base do governo atual. “O prefeito Eduardo Alencar está em seu 4º mandato e é um político que temos que respeitar porque isso não é pra qualquer um”, finalizou César Diesel.