Palmares e Pitanga de Palmares recebem Mutirão do CadÚnico/Auxílio Brasil; Confira


Dando continuidade a execução de Políticas Públicas da Assistência Social e visando a comodidade da população, a Prefeitura de Simões Filho realiza o Mutirão do Cadastro Único / Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), em Palmares e Pitanga de Palmares. As atividades acontecem de modo itinerante, de 16.05 (segunda-feira) a 19.05 (quinta-feira), das 08h às 15h.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e a secretária da Pasta, Andrea Pereira, alerta para a importância da iniciativa. “As famílias precisam realizar a atualização cadastral para a manutenção e permanência dos benefícios sociais. Nesse sentido, pensando na comodidade e em apoiar as famílias, estamos reforçando as atividades que são realizadas no Centro Social e também nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras)”, destacou a secretária Andrea.

 

Segundo a Pasta, a ação acontece ainda com o objetivo de descentralizar e aproximar da população os serviços que são oferecidos pelo Órgão Público e que o Cadastro Único é a porta de entrada para o acesso às Políticas Públicas, como os programas sociais, dentre eles o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família).

 

A iniciativa seguirá acontecendo, atendendo outras localidades, Confira o cronograma de atendimento:

1 – Localidade: Palmares (ao lado do Posto de Saúde);

Horários: das 08h às 15h;

Dias: 16.05 (segunda-feira) e 17.05 (terça-feira).

 

2 – Localidade: Pitanga de Palmares (ao lado do Centro Comunitário Nossa Esperança);

Horários: das 08h às 15h;

Dias: 18.05 (quarta-feira) e 19.05 (quinta-feira).