PAGANDO MICO: Ex-secretária Andrea Almeida é duramente criticada pelo radialista Jairo Mascarenhas


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/marcos-simoes-217735983/pagando-mico-ex-secretaria-andrea-almeida-e-duramente-criticada-pelo-radialista-jairo-mascarenhas” ][/soundcloud] O programa ‘Bom dia Simões Filho’, da FM 87.9 destacou nesta semana o posicionamento dos professores que em greve; estiveram na última terça-feira (29), na Câmara de Vereadores mais uma vez levantando as reivindicações da categoria; fato em que o Vereador Luciano Almeida influenciou para que abrisse o espaço para atender a categoria, mas logo após, foi desmascarado pelos docentes que perceberam em sua fala, um posicionamento de manobra política. Indignados em fazê-los ‘massa de manobra’, a categoria se retirou da Câmara.

A situação e o ‘desespero’ atingiu a ex-secretaria Andrea Almeida que em áudio virilizado no Whatsaap convoca os assessores e lideranças, além dela mesma, a comparecerem na Casa Legislativa, às terças-feiras, alegando que a ‘oposição precisa se fortalecer’. Ela acusou o radialista Jairo Mascarenhas em ter suspendido a transmissão; além de envolver o prefeito; acusação que foi considerada como ‘gravíssima’ pelo comunicador.

“Gente. Vamos convocar os assessores, lideranças e pessoas da oposição e isso se estende a mim também; porque não estava indo às sessões, mas a partir de terça (05), vamos todos juntos para apoiar os vereadores da oposição para eles se sentirem fortes e confiantes. A juventude da oposição e os presidentes de partidos que não trabalham para está as terças nas sessões”, disse Andrea Almeida, através, do aplicativo.

A ex-secretaria ainda acusou o radialista e o prefeito Eduardo Alencar.

“O senhor Jairo Mascarenhas suspendeu a transmissão da reunião”, afirmou ela que incitou de forma ‘velada uma guerra’. “Essa guerra vai ser muito forte e difícil, mas com união iremos juntos dar o apoio”, afirmou, após acusar que o prefeito Eduardo Alencar manda seu pessoal para a Câmara; que ‘vão porque ganham alguma gratificação’.

A sua avaliação que a oposição está ‘fraca’ e a acusação de que pessoas ligadas à situação ganham alguma gratificação, foram vistas, pelo radialista Jairo Mascarenhas, como um ‘grande mico’, protagonizado por Andrea Almeida.

“A senhora quando era secretária recebia alguma gratificação para ir lá analisar os vereadores da oposição”, questionou Jairo que ainda acrescentou. “Tem que ver o que a senhora fala para não ficar pagando mico, porque isso, é um verdadeiro mico”, afirmou.

Conforme o esclarecimento do radialista, a sessão já havia terminado e ele não tem autorização para transmitir reuniões na Câmara, a não ser quando solicitado por meio de documento. Jairo ainda teceu sua opinião para ‘acalmar o desespero da ex-secretária’.

5

“Foi até bom a gente não transmitir viu minha amiga Andrea. Os professores perceberam que era uma manobra política do vereador Luciano e se retiraram da Câmara. A senhora gostaria que eu transmitisse isso? – É bom esse vexame?” – questionou Jairo que ainda declarou. “Pra mim foi um vexame”.

O comunicador não aliviou e rebateu a acusação infundada de Andrea que ainda teria alegado que o Presidente da Câmara, Joel Cerqueira, teria sido o mentor da não transmissão da reunião.

“Tudo isso é politicagem e continuo dizendo: Eu estou fora de politicagem porque sei muito bem aonde os senhores querem chegar. Não venham com essa conversa bonita com blá-blá-blá e mi-mi-mi de que está preocupada com o povo, porque sei que não está. O povo que se dane. Estão tudo querendo defender os seus”, rebateu Jairo Mascarenhas.

Sobre a acusação de que o prefeito estaria pagando gratificações para pessoas ligadas à situação irem às sessões apoiar a situação, o radialista deixou claro. “É gravíssimo isso aí e se o prefeito quiser deve apurar. A senhora vai ter que provar. O prefeito nunca fez isso e a senhora que foi muito tempo secretária do governo Alencar fala uma bobagem dessas”, indignou o comunicador.

Ainda de acordo com Jairo Mascarenhas, a declaração de Andrea Almeida de que não participava das sessões, mas que agora irá; não passa de ‘politicagem besta e mesquinha’.

“Simões Filho tem 54 anos e não é mais uma criança. Precisamos pensar mais na cidade e não brigar por cargos políticos, a briga agora é para ser vice-prefeito. Não tenho nada contra ninguém e na hora de elogiar; vou elogiar, mas também na hora de criticar e expor minha opinião; também farei. A amizade continua e fim de papo. A nossa intenção é por uma Simões Filho melhor para todos”, declarou o radialista que pelo ar da sua avaliação demonstra que esse modelo de postura da ex-secretária prejudica todo o grupo oposicionista; como um comportamento que está longe dos ideais do que a cidade realmente precisa.