Orlando de Amadeu inicia luta para 2024 e promete “fidelidade” se seu nome não for o escolhido para sucessão de Dinha


Orlando de Amadeu iniciou pré-campanha ao demostrar articulação com alguns vereadores e lideranças;  promete “fidelidade” e fala dos seus planos para 2025, caso seja o escolhido e eleito prefeito de Simões Filho.

Narrativa MN – O pré-postulante ao governo de Simões Filho em 2024, Orlando Carvalho de Souza, popular Orlando de Amadeu afirmou, prometeu e deixou bem claro durante entrevista ao radialista Ataíde Barbosa na Simões Filho FM 87.9, que aceitará com naturalidade a decisão do prefeito Dinha, se seu nome não for o escolhido para sucessão em 2024. O edil também falou dos seus erros e acertos em 2020. (quando quis permanecer como presidente da Câmara, mesmo sem o aval do prefeito Dinha). Amadeu também fez planos para 2025, prometendo trazer empresas e emprego caso seja o escolhido e eleito prefeito, e disse que já tem apoio de alguns vereadores e lideranças. Ele foi questionado se abandonaria o grupo caso não fosse o escolhido.

Narrativa MN- Para Amadeu essa possibilidade estaria descartada já que o grupo tem uma direção e um só propósito.

“Está descartada essa possibilidade! Eu não tenho nem essa capacidade de fazer isso, nem de formar uma terceira via, nem quarta, nem quinta, nós só temos uma via e uma direção que é do progresso, desenvolvimento e continuar melhorando a vida de nosso povo. Eu estou ao lado do prefeito Dinha, e ao nome que for definido pelo grupo”, prometeu Orlando.

Narrativa MN – O pré- postulante fez um comparativo de sua fidelidade ao relembrar de sua luta para eleger e reeleger Dinha e Kátia

“Desde 2016 que nós lutamos juntos para dar a primeira vitória ao prefeito Dinha, 2018 nós lutamos para eleger a deputada Kátia, 2020 lutamos para reeleger Dinha onde fomos ameaçados, intimados de todas as maneiras, então com que cara eu vou chegar na rua amanhã, e dizer que eu não estou com o prefeito Dinha?” explicou.

Narrativa MN – Sobre a decisão de permanecer à frente da presidência da Câmara, Orlando foi bastante enfático ao dizer que a Câmara é dos vereadores.

“Naquele momento que fui candidato à presidência da Câmara, em momento nenhum eu rachei com o prefeito Dinha. De quem é a Câmara de Vereadores? – É dos Vereadores, e o prefeito Dinha sempre disse isso que a Câmara de Vereadores pertence aos vereadores. Então foi lá que eu fiz minha disputa, não foi contra o prefeito não. Eu estava ao lado do prefeito Dinha trabalhando para fazer sua sucessão”, explicou.

Narrativa MN – Para Amadeu seu erro em 2020 foram compensado com acertos e trabalho, e por isso a questão em si, tem que ser colocada na balança, dois pesos, duas medidas.

“Não é justo! Você pode me julgar, mas me julga porque decidir continuar presidente da Câmara sem prejudicar o grupo em nada e vai julgar o que fiz durante esses anos ao lado do prefeito Dinha? Façam esse julgamento e veja se eu posso ou não ter essa oportunidade de ser o candidato do prefeito Dinha. Com isso, eu não tenho nenhum problema se eu não for o escolhido”, deixou claro Orlando de Amadeu e finalizou: “Eu vou trabalhar para ser o escolhido com honestidade, sinceridade e respeito.

Narrativa MN – Para concluir, Orlando falou o que vai fazer se for prefeito da cidade em 2025. Segundo o edil, uma das principais metas é trazer empresas e mais empregos para a população de Simões Filho.