Olho vivo: Comissões de Justiça e Finanças da Câmara de Vereadores analisam parecer das contas do ex-prefeito de Simões Filho Eduardo Alencar


As Comissões de Justiça e Finanças analisaram em reunião na tarde desta quarta-feira (9), o parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) relacionado às contas públicas da Prefeitura Municipal de Simões Filho referentes ao ano de 2016.

Durante a elaboração do parecer dos respectivas Comissões, os parlamentares apresentaram ponderações no momento da análise e do debate em relação ao teor do Parecer prévio Processo TCM n° 07356/2017 e defenderam a liberdade dos edis no julgamento acerca das contas de 2016 após a leitura em plenário.

Por decisão dos vereadores membros das respectivas Comissões, o Parecer prévio do TCM em exame, o qual trata das contas do Executivo relativas ao exercício financeiro de 2016, agora deve seguir para votação no plenário da Casa, na sessão da próxima terça-feira, dia 15 de outubro.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), e os vereadores Adailton Caçambeiro (PRP), Arnoldo Simões (PRB), o presidente da Comissão de Finanças, vereador Canjirana (PSL), Cleiton Bolly Bolly (SD), Elimário Lima (PSDB), Everton Paim (PSD), Genivaldo Lima (DEM), Luciano Almeida (MDB), Manoel Carteiro (PSB) e Vel Silva (PRP), além da presença do Jurídico do Legislativo, com os advogados Dr. Robson Cássio Pinheiro Pinto, Dr. Robenilson Lôrdelo e Dra. Thaiane Brito.

 (Ascom CMSF)