Número de mortes pelas chuvas em Pernambuco chega a 44


O número de mortes oficialmente registradas em meio às fortes chuvas que atingem Pernambuco chegou a 44, neste domingo, 29, de acordo com Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Segundo a pasta, os dados incluem os óbitos ocorridos desde a última quarta-feira, 25. Desse total, conforme o G1, ao menos 30 óbitos ocorreram somente no sábado, 28.

“A informação atualizada que eu tenho é de que a gente registrou 44 óbitos, 56 desaparecidos, 25 feridos, 3.957 desabrigados e 533 desalojados”, afirmou o ministro  Daniel Ferreira, em coletiva de imprensa realizada no Recife.

Antes, ele fez um sobrevoo por uma das áreas mais atingidas pelas intempéries, como Jardim Monte Verde, no bairro do Ibura, na capital pernambucana.

“Embora tenha parado de chover agora a gente tá com chuvas fortes previstos para os próximos dias. Então a primeira coisa é manter as medidas de autoproteção”, afirmou o titular da pasta.

As chuvas castigam especialmente a faixa centro-lestre do estado, desde a última segunda-feira, 23, e a primeira morte foi registrada um dia depois. Hoje, As buscas foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros, Exército e moradores da região.

A tarde