Novos membros do Conselho da Juventude são eleitos em Simões Filho


Novo Conselho Municipal da Juventude (CMJ) é eleito em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). As atividades aconteceram nesta terça-feira (30) e os novos representantes atuarão na cidade pelo Biênio 2021- 2023.

“O Conselho da Juventude é uma importante ferramenta na construção e efetivação de políticas públicas para a juventude e funciona como um abraço forte na tomada de decisões, junto ao poder público municipal. Como já afirmou o nosso prefeito Dinha, nessa administração a juventude ocupa lugar de destaque e possui vez e voz. Vamos seguir avançando”, pontuou Sirliane Ribeiro, secretária de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

A eleição aconteceu por aclamação. O ato de posse acontecerá nos próximos dias e a nova formação conta com os representantes de diversos segmentos, entre eles Religioso-Juvenil, Político Partidário, Artísticos e Culturais, Igualdade Racial, LGBTQIA+, Jovens Mulheres, Deficiência, Empreendedorismo e Estudantil Secundarista e Universitário.

Confira os eleitos: Karen Evelyn de Souza Batista, Álvaro de Oliveira Castro, Hericles Sander dos Santos Conceição, Thalita Santos de Souza, José Bonfim dos Anjos, Jeniffer Ribeiro Santos, Maiara Santos Oliveira, Milena das Virgens Conceição, Adevanilson Brito Pereira e Vanessa de Jesus Ferreira.

O Conselho de Juventude é um espaço de participação e interlocução da juventude com o poder público no planejamento e acompanhamento das Políticas Públicas para a Juventude.