Nova fase das obras da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Simões Filho segue avançadas


As obras de construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) avançam e as equipes já realizam o acabamento do piso de revestimento e também a pintura. A iniciativa é da Prefeitura de Simões Filho, executada por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

A Unidade de Terapia contará com 10 leitos, colocando à disposição da população equipamentos de ponta e última geração, como respiradores, monitores multiparamétricos, hemogasômetro e outros, atendendo as demandas de média e alta complexidade e contribuindo na qualidade de vida dos pacientes.

 

“Os trabalhos avançam e muito em breve, mais um equipamento de saúde estará à disposição da nossa gente. A Unidade de Terapia Intensiva da nossa cidade é um compromisso da nossa administração e chega para somar na qualidade de vida da nossa gente. Serão entregues dez leitos, sendo um deles para pacientes em hemodiálise”, pontuou Dinha Tolentino, prefeito.

 

O objetivo básico das UTI’s é recuperar ou dar suporte às funções vitais dos pacientes enquanto eles se recuperam. Assim, as unidades de terapia intensiva são equipadas com aparelhos capazes de reproduzir as funções vitais dos internados como respiradores artificiais, aparelhos de hemodiálise que substituem a função dos rins e diversos outros.