“Nós estamos sem água! eles estão matando o povo de sede”, denuncia Pr. Evan Jorge o descaso da Embasa


O vereador da cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, Pastor Evan Jorge denunciou na manhã desta terça-feira (14), durante Sessão Ordinária, o desrespeito e descompromisso da Empresa Baiana de Águas e Saneamento EMBASA, órgão vinculado ao governo do estado da Bahia.

Segundo o edil, moradores de diversos bairros de Simões Filho a exemplo de Simões Filho 1, Loteamento João Aragão, Alto São Miguel, KM 30, Tiro Seguro, e outras localidades Estão sofrendo com a falta d’água. “Existem ruas da localidade que a cerca de 1 ano, as famílias não contemplam o líquido precioso”, disse.

Bastante irritado com o sofrimento que algumas comunidades estão passando por falta d’água, ele chegou a atribuir a grupo político de estar perseguindo a cidade.

“O governo do PT na verdade nunca se importou com a nossa cidade e está comprovado o desprezo e descaso com a nossa comunidade, ali em Simões Filho 1, como o João Aragão, Tiro Seguro, KM 30, Alto São Miguel”, acrescentou o edil.

Ainda de acordo com ele, em sua casa, no João Aragão, há 10 dias não cai uma gota d´água.

Para finalizar seu desabafo o vereador disse que a falta d’água tem matado o povo de sede em plena pandemia e a companhia ligada ao Estado tem tratado os moradores daquela região como que não existissem”.

“Nós estamos sem água! eles estão matando o povo de sede em plena pandemia, onde é necessário termos o líquido precioso que é a água”, desabafou o vereador Pastor Evan Jorge.

“Então, quero aqui a unidade desta Casa para que no dia 22/06, às 9h da manhã; estarmos aqui de frente com a EMBASA com representantes da EMBASA querendo saber deles o porquê tanto descaso e tanta falta de respeito para esta cidade, aonde a água não cai. O povo está clamando e pedindo água no Loteamento João Aragão e eu conto com esta Casa e apoio de todos para que possamos resolver este problema que está atingindo famílias do Loteamento João Aragão, Alto São Miguel e Tiro Seguro”, finalizou.