No Extremo Sul, Kátia Oliveira visita cinco municípios e discute com lideranças melhorias para a região


A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) visitou na última semana cinco municípios do Extremo Sul da Bahia e discutiu melhorias para diversas áreas da região. A parlamentar passou pelas cidades de Eunápolis, Guaratinga, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto e Mucuri e foi recepcionada por lideranças locais, que apresentaram reivindicações para resolver problemas das cidades.

Em Teixeira de Freitas, Kátia Oliveira teve reuniões com diversas lideranças do município, com quem discutiu sobre questões do município. Ela já destinou uma ambulância para a saúde de Teixeira, e aguarda apenas a liberação do governo do estado para que o veículo chegue à cidade.

No município, Kátia participou da Audiência Pública da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher em Teixeira de Freitas. “Eventos como esse são importantes para impulsionar a pauta e garantir a elaboração e execução de políticas públicas voltadas para o empoderamento feminino, bem como para fortalecer o combate a violência doméstica, e familiar. Meu mandato segue na luta diária por todas nós mulheres e que a gente a cada dia possa compreender que quando uma mulher defende seus direitos, ela inspira outras”, ressaltou.

Em Eunápolis, ela foi ao Centro de Reabilitação Refúgio de Davi, que realiza o atendimento e suporte às pessoas que precisam de ajuda. Em Guaratinga, a parlamentar se reuniu com representantes do Sindicato dos Produtores Rurais e também se encontrou com as lideranças locais. Kátia Oliveira também já destinou uma ambulância para reforçar a saúde do município.

“A produção agropecuária é uma importante fonte de emprego na região e o Governo do Estado deve executar investimentos que ampliem a produtividade e agreguem valor aos produtos locais. Garantir o direito à terra, a produção sustentável e a inserção dessas mercadorias a nível nacional e internacional é vital para gerar renda e melhorar a qualidade de vida na região”, pontuou.

Em Medeiros Neto, a parlamentar se reuniu com diversas lideranças. Para a cidade, ela destinou uma ambulância para melhorar a prestação dos serviços de saúde e também enviou recursos para a perfuração de poço artesiano. Ele ainda teve encontro com lideranças de Mucuri e se comprometeu a buscar melhorias para o município.