Morador relata pânico durante explosão de casa lotérica em Simões Filho: ‘Abalou até o prédio que eu morava’


Um morador de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, relatou momentos de pânico durante a explosão de uma casa lotérica em Ilha de São João, na madrugada desta quarta-feira (1º). A unidade fica próxima a um conjunto residencial.

“Veio uma bomba muito forte que abalou até o prédio que eu morava, eu tive que sair para ver, mas quando cheguei aqui perto encontrei outra pessoa que me disse que estavam roubando a Caixa”, relata.

Segundo o morador, foi possível ouvir mais de 60 tiros durante o ataque. Além disso, ao menos cinco moradores de um dos condomínios que ficam na região da lotérica foram feitos reféns pelos bandidos, quando saíram para trabalhar.

“Deram tiros em uma viatura policial. Levaram quatro pessoas como escudo na frente do automóvel deles. O automóvel estava em frente e ele [bandido] guiando as pessoas para conseguir sair do flagrante”, explica.

 

Casa lotérica é explodida em Simões Filho, região metropolitana de Salvador — Foto: Cid Vaz/TV Bahia

Casa lotérica é explodida em Simões Filho, região metropolitana de Salvador — Foto: Cid Vaz/TV Bahia

Durante o ataque, moradores gravaram o barulho das explosões. Nos vídeos é possível ouvir muitas explosões e sons semelhantes a disparos por tiros. Com o impacto da explosão, a porta de metal foi arrancada e o teto cedeu [Confira no início da matéria]

A suspeita é de que mais de 20 homens participaram do ataque, e que eles levaram o cofre da casa lotérica. Já na manhã desta quarta, a Polícia Militar esteve no local, para isolar a área. A perícia também foi acionada.

Segundo a PM, guarnições da da 22ª CIPM, com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp RMS, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Polo Industrial e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), realizaram rondas e buscas, mas os suspeitos não foram encontrados.