Mesmo desafinado, Eri Costa revela talento ao cantar ‘Vale de Ossos Secos’ durante sessão na Câmara


Na 4ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Simões Filho desta terça-feira, 20, transmitida Ao Vivo na modalidade presencial e virtual, simultaneamente, os vereadores protagonizaram puros momentos acalorados e, ao mesmo tempo, hilários e inusitados que marcaram o retorno dos trabalhos no plenário da Casa Legislativa.

Uma das cenas evidenciadas durante a Sessão foi a discussão acalorada entre o presidente da Casa, Eri Costa (MDB), e o atual líder do governo na Câmara, vereador Everton Paim (MDB), que terminou em um verdadeiro bate-boca que mostrou momento de desarmonia entre eles que integram a mesma base do governo Dinha no parlamento municipal.

O ponto alto da sessão em plenário onde os edis se reuniram para apreciar e votar Indicações e discutir assuntos de grande relevância para a população simõesfilhense foi a iniciativa do presidente da Casa, Eri Costa, que, ao fazer uso da tribuna durante a Palavra Franqueada, roubou a cena ao revelar o seu lado “cantor” no momento de agradecimento a Deus “pelo privilégio de estar na Casa do Povo, escolhido pelo povo”.

“A palavra se chama Palavra Franqueada e aqui nessa tribuna, o vereador é livre para manifestar seus pensamentos e sei que nesse momento existem muitas pessoas passando necessidades por causa da pandemia, que podemos imaginar, portanto, nós devemos ser gratos a Deus por estarmos aqui tendo essa oportunidade de termos salário e alimento e podermos ajudar, não como nós gostaríamos, porque os problemas são infinitos”, discursou Eri.

Todos os presentes ficaram surpresos com a atitude de Eri, que mesmo desafinando no tom ao entoar um louvor que faz referência ao ‘Vale de Ossos Secos, conforme passagem bíblica, confundiu por um breve momento a tribuna da Câmara com o púlpito de uma igreja.

“Eu tenho sido incomodado para cantar um louvor, eu estou relutando, mas está muito forte, talvez alguém do outro lado precise ouvir uma parte da Bíblia transformada em canção, que fala sobre o ‘Vale de Ossos Secos’. Eu vou cantar aqui, mas isso não é apenas um canto”, expressou.

Ouça o momento protagonizado pelo vereador Eri Costa que foi aplaudido pelos demais edis: