Menino de 10 anos morre após extração de dente em clínica de Minas Gerais


Um menino de 10 anos morreu na segunda-feira (20) em Igarapé (MG) depois da extração de um dente em uma clínica odontológica da cidade. Um tio do menino revelou que o pequeno Anthony Bernardo estava com sangramento há dias.

“Ele começou a ter um sangramento na gengiva na cárie do dente”, explicou Helielson Pires da Silva ao Uol. “A mãe o trouxe no dentista na quarta-feira, ela passou antibiótico para ele e ele voltou para casa”, acrescenta.

Anthony voltou à clínica para fazer a extração do dente. A mãe perguntou se não havia problema de hemorragia na boca da criança. “A dentista falou que ‘se tem é pouca coisa, mas estamos preparados para isso'”, diz o tio.

A mãe, Lenilsa Jacinta, disse à polícia que o filho passou por exames de raio-x e radiografia da arcada superior. A dentista teria avaliado que a gengiva estava muito machucada, mas que havia condição de extrair o dente com segurança.

Durante o procedimento, Anthony reclamou de dores e a dose da anestesia foi aumentada. A extração foi feita e o menino começou a ter uma hemorragia. A mãe relatou que Anthony perdeu a conciência e começou a vomitar. Outros profissionais chegaram para ajudar a socorrer a criança.

A dentista que fez o procedimento foi até a delegacia ainda ontem, acompanhada pelo advogado. Ela disse que tudo acontecia normalmente, até movimentar o dente, quando uma quantidade anormal de sangue começou a fluir. Nesse momento, ela diz que pediu ajuda de outros dois colegas.

Apesar de uma ambulância ter chegado a socorrer Anthony, o menino já chegou morto à UPA da cidade. O corpo foi enterrado na cidade de Igarapé hoje.