Menina que está perdendo a visão realiza sonho de conhecer Papa Francisco


Uma menina que sofre de doença degenerativa realizou um sonho. Elizabeth ‘Lizzy’ Myers, 5 anos, é portadora da síndrome de Usher, doença que provoca a perda da visão e audição e, nesta quarta-feira (6), pôde finalmente conhecer o papa Francisco. Ela viajou com os pais de Ohio, nos Estados Unidos, para Roma na esperança de encontrá-lo.

“Foi absolutamente incrível. Eu não esperava em um milhão de anos ver um Papa tão de perto”, disse o pai da menina, Steve Myers à agência AP. Christine Myers, mãe da garota, contou que o pontífice abençoou os olhos de Elizabeth e pediu orações.

Os pais de Lizzy disseram que vão contar sobre a doença para a garota aos poucos. Atualmente, ela usa um aparelho auditivo e pode perder a visão nos próximos sete anos. Por isso, Steve e Christine resolveram fazer a “lista de despedida visual” de lugares e pessoas que acham que ela deveria ver.

Além do papa, a criança viu o Coliseu e outros monumentos da cidade de Roma. Os pais da menina disseram ainda que querem fazer com que Lizzy também veja coisas simples, como fogueiras e vagalumes.