Manifestação de motoristas e cobradores por prioridade na vacinação tem apoio de deputada


Deputada é autora de uma indicação protocolada no último dia 9 para incluir cobradores, motoristas, despachantes, atendentes, entre outros trabalhadores do transporte coletivo no grupo prioritário da imunização contra a covid-19

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) declarou nesta sexta-feira (16) apoio à manifestação de trabalhadores do transporte coletivo pedindo prioridade na vacinação contra a covid-19. A parlamentar é autora de uma indicação ao governo do estado protocolada no último dia 9 para incluir a categoria no grupo prioritário da imunização. A proposta dela beneficia trabalhadores de ônibus urbano e intermunicipal, metrô e ferryboat.

“Estes trabalhadores estão nas ruas diariamente, uma vez que o transporte público é essencial. A reivindicação deles é legítima e deve ser ouvida e acatada, de forma que sejam incluídos no grupo prioritário na vacinação contra a covid-19. Esses trabalhadores estão expostos diariamente, com maior risco de contaminação, e a vacina representa proteção às suas vidas e a de seus familiares”, afirmou.

A solicitação da parlamentar inclui no grupo prioritário profissionais como cobradores, motoristas, despachantes, atendentes, entre outros. Para ela, a vacinação a estes trabalhadores “vai garantir a tranquilidade aos profissionais do transporte público que precisam trabalhar diariamente e não podem seguir na integralidade a recomendação de ficar em casa, longe de aglomerações, tendo em vista que os ônibus, metrô e ferry boat operam com lotação considerável, sobretudo nos horários de pico”.