Kátia Oliveira destina emendas para instalação de Wi-Fi em Simões Filho e mais dois municípios


A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) destinou emendas impositivas para a instalação de Wi-Fi em três municípios da Bahia com o objetivo de ampliar a acessibilidade digital no estado, beneficiando principalmente regiões mais carentes. Serão beneficiados com a iniciativa Simões Filho, na região metropolitana de Salvador; Santo Amaro, no Recôncavo; e Lajedão, no Sul do estado.

A destinação das emendas foi definida após reunião da deputada com representantes desses municípios e com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado (Secti).

“Sabemos que o acesso à internet é cada vez mais importante, especialmente agora durante a pandemia. A internet garante acesso a diversos serviços online, como de saúde e educação, além de ser uma importante ferramenta de inclusão social e de desenvolvimento. E é também por meio dela que as pessoas podem ter atividades de lazer, como o acesso às redes sociais”, afirma a deputada.

Ela destaca que continuará trabalhando para ampliar o número de beneficiados. “São muitos os benefícios do acesso à internet e fico feliz por participar dessa ampliação da acessibilidade digital em nosso estado. É preciso garantir que cada vez mais espaços, principalmente aqueles mais carentes, possam ter acesso à internet. Isso é fundamental para o nosso desenvolvimento econômico e social”, salienta.