Judoca simõesfilhense Vitória Ribeiro é destaque na Super Etapa de Circuito de Judô


A simõesfilhense Vitória Ribeiro, de 23 anos, foi destaque na Super Etapa de Circuito Baiano de Judô e segue liderando o ranking estadual. A competição aconteceu na cidade de Juazeiro e reuniu mais de 600 atletas, distribuídos em 7 categorias.

“Essa conquista é motivo de muito orgulho para todos nós. Quero, em nome da Administração do nosso prefeito Dinha, parabenizar Vitória por mais essa conquista e por representar tão bem a nossa cidade. O nosso coração é só alegria”, disse Sirliane Ribeiro, secretária de Esporte, Lazer e Juventude.

A competição foi promovida pela Federação Baiana de Judô (Febaju) e Vitória participou de duas lutas/competições, conquistando assim a pontuação necessária para a permanência na liderança do ranking.

“Participar dessa Super Etapa foi uma sensação maravilhosa e pude ver o quanto estou evoluindo. Liderar o Ranking é muito incentivador é maravilho e fortalece a minha vontade de ser a número 1 no pódio. É com muito treino e determinação que essa conquista chegou e não vou parar por aqui. Quero agradecer ao Prefeito Dinha e a Secretária Sirliane por todo apoio e incentivo”, contou a Judoca.

Faixa preta em Judô, Vitória também conquistou títulos como o de Campeã Baiana, Vice Campeã Brasileira, 3ª colocada no Brasileiro, Vice Campeã Brasileira Universitária, Campeã de Todas as Classes, Absolutos por Equipes, Sub 13 ao Sênior, Pré-Juvenil entre outros títulos.

A Super Etapa do Campeonato Baiano de Judô faz parte do Tour do Judô, circuito de seis torneios no ano de 2022, que com outras etapas do campeonato baiano completam o calendário da Febaju, nas caterias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior, Iniciantes e Veteranos.

Simões Filho Esporte

O Programa Simões Filho Esporte é voltado para todos os públicos (crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência) e entre as modalidades ofertadas estão: Atletismo, Balé, Basquete, Capoeira, Dança, Futebol de Campo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Handebol de Areia, Judô, Karatê, Skate, Vôlei, Kickboxing, Futebol Society, Futebol de Areia, Vôlei de Areia, Futevôlei, Natação e Ginástica aeróbica.

O Programa atende cerca de 17 mil pessoas e para participar, os interessados devem se dirigir ao Ginásio de Esportes, de segunda a quinta, das 08h às 12h e das 13h às 17h, e às sextas das 08h às 13h.