Itus Ramos e vereadores avaliam como positivo programa “Conciliar Simões Filho”


O programa de refinanciamento fiscal Refis/Conciliar Simões Filho, desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Simões Filho foi aprovada na 24ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (19). Durante às discussões da matéria, diversos vereadores falaram sobre o projeto que vai beneficiar os munícipes que estiverem inadimplentes.

Segundo o empresário e vereador Itus Ramos, o projeto “Conciliar Simões Filho”, chega em um momento bastante importante.

“Quando nós observamos uma recessão econômica junto com a pandemia que se alastra há quase 2 anos, mas temos a certeza que está passando tudo isso, e apesar de tudo que ficaram e perdas que tivemos, as coisas estão se encaixando novamente. E por isso, esse projeto traz algo de importante para os empreendedores”, disse.

Empresário do ramo alimentício, vereador Itus Ramos defende legalidade da  Zona Azul em Simões Filho: “sofri na pele”

Após fazer sua analogia sobre o programa, o empresário do ramo alimentício há 24 anos falou sobre a expectativa de dias melhores e parabenizou o prefeito da cidade pela iniciativa.

“Conciliar Simões Filho é um projeto muito bom, e chega em um momento interessante, e por isso quero parabenizar o prefeito Dinha, pela sensibilidade desse momento. Os empresários precisam retomar os seus negócios, buscar novos financiamentos, ajustar as contas de suas empresas e esse projeto chega para eles como uma possibilidade de negociar as suas dívidas municipais”, parabenizou o vereador.

Já o vereador Joel Cerqueira, que faz parte da base aparentemente neutra, pediu ao gestor atual, mais divulgação já que, segundo ele, o programa precisar expandir pelos 4 cantos do munícipio.

“Eu entendo que seja extremamente importante nesse momento que nós estamos atravessando, o programa Refis, sabemos que muitas pessoas querem ficar adimplentes com o município, e querem negociar suas dívidas, por isso, vejo como importante um projeto como esse, no entanto, é preciso que a prefeitura dê ampla divulgação, ao programa de refinanciamento com outdoor na cidade, carro de som, rádios e sites”, pediu o parlamentar.

Simões Filho - Simões Filho notícias de hoje

Após a fala dos vereadores Itus Ramos e Joel Cerqueira, o caçulinha da Câmara e iniciante no legislativo Municipal, vereador Carlos Neto, disse durante sua fala que “esse projeto visa dar uma condição para que pessoas físicas e jurídicas, estejam quites com o município e possam emitir certidões”, explicou e disse ainda que “essas pessoas poderão tirar escrituras de suas casas, ter certidões negativas de débito, através de um financiamento importante”, destacou.